Dupla de reforços preterida no Paulista pode atuar na Liberta, mas só um viajou para Lima

São Paulo, SP

19-04-2021 08:00:09

O São Paulo estreia na Copa Libertadores na próxima terça, contra o Sporting Cristal, às 21h30 (de Brasília), em Lima, no Peru. Prestes a dar seus primeiros passos na competição continental, o Tricolor contará com dois reforços que não podem atuar no Campeonato Paulista: William e Orejuela.

Seis novos jogadores foram contratados pelo São Paulo para a atual temporada. Cinco deles chegaram ao clube durante a paralisação das competições: Miranda, Eder, Benítez, Orejuela e William. Como só restavam mais três vagas na lista de inscritos no Paulistão, o Tricolor optou por incluir os três primeiros, deixando o volante brasileiro de 34 anos e o lateral-direito colombiano de fora.


Para o mata-mata do Estadual, William e Orejuela devem poder atuar, já que o São Paulo tem o direito de realizar quatro trocas na lista de inscritos. Toró, por exemplo, foi emprestado ao Sport, mas no início da temporada foi incluído na lista de atletas tricolores para disputar o Paulistão.

Enquanto isso, a dupla se concentra apenas na Copa Libertadores. Aos 34 anos, William retornou ao futebol brasileiro depois de sete temporadas e meia no futebol mexicano e é uma opção para disputar a titularidade com Luan, outro volante com características mais defensivas.

Orejuela, por sua vez, também foi contratado para preencher uma lacuna no elenco: a lateral direita. Com a saída de Juanfran, apenas Igor Vinícius vinha figurando como jogador de ofício para o setor, uma vez que Daniel Alves vem atuando como meio-campista desde que chegou ao São Paulo, com exceção da última sexta-feira, no clássico contra o Palmeiras.

O lateral colombiano desfalcou os treinamentos da semana passada devido a dores no joelho, mas já está na reta final de recuperação. Nos últimos dias, Orejuela correu em volta do gramado, avançando no tratamento, que até então vinha sendo realizado apenas nas dependências internas do CT da Barra Funda, mas não viajou para Lima junto com o restante do elenco, assim como Hernanes, Gabriel Sara e Igor Vinícius, outros lesionados.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do São Paulo?