Duelo com o Grêmio pode ser chance de ouro para atacante recém-promovido no São Paulo - Gazeta Esportiva
Duelo com o Grêmio pode ser chance de ouro para atacante recém-promovido no São Paulo

Duelo com o Grêmio pode ser chance de ouro para atacante recém-promovido no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2021 às 07:00

São Paulo, SP

O São Paulo recebe o Grêmio neste sábado, no Morumbi, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora o foco esteja voltado para o jogo de volta das quartas de final da Libertadores, contra o Palmeiras, o Tricolor não pode ignorar a competição por pontos corridos, já que ainda segue colado na zona de rebaixamento, e, por isso, o técnico Hernán Crespo pode apostar em uma nova joia de Cotia para não desgastar suas primeiras opções.

Juan, que foi promovido há poucos dias, vive a expetativa de receber sua primeira oportunidade no time principal do São Paulo nesta temporada. O atacante chamou atenção atuando pelo sub-20, comandado por Alex, e, com a dificuldade do Tricolor em contratar um goleador, a diretoria e comissão técnica acabaram recorrendo mais uma vez às categorias de base do clube.




Juan já fez uma partida pelo profissional, em 2019, quando o São Paulo ainda era comandado por Fernando Diniz. O atacante foi titular na última partida da equipe no Brasileirão daquele ano, contra o CRB, em Alagoas, mas teve uma atuação discreta e acabou sendo substituído no segundo tempo pelo zagueiro Diego Costa.

Pelo sub-20 do São Paulo, Juan soma 42 jogos e 13 gols. Já pela equipe sub-17 foram 23 partidas e 13 bolas nas redes. Desde que chegou ao Tricolor conquistou a FAM Cup sub-17 e o Campeonato Paulista sub-17, ambos em 2019.

Tudo leva a crer que Hernán Crespo poupará seus principais jogadores neste sábado de olho no duelo com o Palmeiras, no Allianz Parque. Desta forma, Emiliano Rigoni e Pablo poderiam dar lugar aos reservas, abrindo caminho para Juan, que concorre com Vitor Bueno, Rojas e Galeano.

Caso, enfim, receba uma primeira oportunidade do técnico são-paulino, Juan tem que aproveitar o fato de outros jogadores do setor estarem lesionados. Com Luciano, Eder e Marquinhos se recuperando de estiramento na coxa, o garoto de Cotia está próximo da tão sonhada chance e sabe que dificilmente ela aconteceria a curto prazo não fossem os recorrentes problemas físicos do elenco profissional.

Conteúdo Patrocinado