Dorival faz campanha por permanência de Lucas em 2024: “Dificilmente sairá” - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Dorival faz campanha por permanência de Lucas em 2024: “Dificilmente sairá”

Dorival faz campanha por permanência de Lucas em 2024: “Dificilmente sairá”

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

25/09/2023 às 04:00

São Paulo, SP

O técnico Dorival Júnior já iniciou a campanha pela permanência de Lucas Moura após a conquista do título inédito da Copa do Brasil. Com a classificação assegurada para a Libertadores, o comandante tricolor espera seguir contando com o camisa 7, que possui contrato somente até o fim da atual temporada.

“Se quisermos ver um São Paulo ainda mais forte, nós precisamos de jogadores deste nível. Ele sabe a importância que tem. Temos que ter jogadores deste nível no nosso grupo, e o Lucas é fundamental”, disse Dorival Júnior.




Lucas Moura firmou um contrato curto com o São Paulo, válido somente até dezembro, após deixar o Tottenham, da Inglaterra. O atacante decidiu retornar ao Tricolor e definir seu futuro a partir de janeiro de 2024, mas, pelo andar da carruagem, não é impossível que sua segunda passagem pelo Morumbi se prolongue.

“Não tenho dúvida que se ele se sentir bem, como tem acontecido, dificilmente ele sairá daqui. Ele sabe o respeito que adquiriu com o torcedor dentro do nosso grupo. Para mim, ele é fundamental para que possamos almejar coisas maiores”, completou Dorival Júnior.

Lucas Moura foi um diferencial para o São Paulo nesta reta decisiva da Copa do Brasil. O atacante foi o melhor em campo no jogo de volta da semifinal contra o Corinthians, marcando um dos gols da vitória por 2 a 0, e também foi extremamente importante na finalíssima contra o Flamengo, incomodando, e muito, a defesa rubro-negra.

Passada a conquista histórica, Lucas, Dorival Júnior e companhia já voltam o foco para o confronto do meio de semana, contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Lutando para se afastar da zona de rebaixamento, o São Paulo precisa virar a chave para poder pensar na próxima temporada com mais tranquilidade.

Conteúdo Patrocinado