Dorival avalia condições físicas de James e Pato e revela planos para utilização da dupla no São Paulo - Gazeta Esportiva
Dorival avalia condições físicas de James e Pato e revela planos para utilização da dupla no São Paulo

Dorival avalia condições físicas de James e Pato e revela planos para utilização da dupla no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por André da Silva Costa

21/09/2023 às 13:16

São Paulo, SP

O técnico Dorival Júnior trata as situações de James Rodríguez e Alexandre Pato com muita cautela. Longe das condições físicas ideais, a dupla tem sido reserva do São Paulo e ainda não sabe se entrará em campo na final da Copa do Brasil, diante do Flamengo, no domingo.

Contratado para fazer a diferença em decisões, o colombiano foi titular da equipe na última quarta-feira, contra o Fortaleza, no Morumbi. O meio-campista perdeu um pênalti, mas depois se redimiu e marcou seu primeiro gol pelo time. No fim, o Tricolor acabou sendo derrotado por 2 a 1.

Enquanto James atuou durante todos os 90 minutos, Pato entrou nos minutos finais e teve atuação discreta. O atleta, contratado em maio, ainda não se firmou e soma poucos minutos pelo São Paulo.

Dorival analisou os estados dos jogadores e pediu paciência à torcida são-paulina. Ele revelou os planos da comissão para a utilização de ambos, sempre ponderando a questão física.

"Eu não costumo falar de jogadores individualmente. É uma disputa natural entre todos, eles foram contratados com esse objetivo. Temos um respeito muito grande pelo histórico deles, é um disputa saudável dentro de um grupo de trabalho. Então, prefiro falar a partir do momento que eles estiverem em campo e brigando por espaço", avaliou.

"São jogadores de muito bom nível. O James está adquirindo uma forma melhor e o Alexandre (Pato) vem de uma lesão séria que o tirou dos campos por muito tempo. Temos que ter paciência. Estamos tentando fazer que eles tenham sequência da melhor maneira possível. Primeiro que eles busquem suas melhores condições, para que eles adquiram uma ótima condição no grupo", completou.




Sendo assim, é provável que James Rodríguez novamente fique no banco de reservas para o segundo jogo da final da Copa do Brasil. Na partida de ida, Alexandre Pato sequer foi relacionado.

O duelo decisivo está marcado para as 16h (de Brasília) deste domingo, no Morumbi. O São Paulo venceu o primeiro encontro por 1 a 0, no Maracanã, com gol de Calleri. Portanto, a equipe precisa de um simples empate para assegurar o título inédito em casa.

Conteúdo Patrocinado