Diretoria tricolor tem papo informal com elenco sobre pagamento dos direitos de imagem - Gazeta Esportiva
Diretoria tricolor tem papo informal com elenco sobre pagamento dos direitos de imagem

Diretoria tricolor tem papo informal com elenco sobre pagamento dos direitos de imagem

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

08/04/2021 às 17:05

São Paulo, SP

A diretoria do São Paulo teve um papo informal com líderes do elenco nesta quinta-feira para tratar sobre o atraso no pagamento dos direitos de imagem do ano passado. Apesar do assunto delicado, não houve qualquer tipo de reunião mais formal sobre o tema.

Os participantes dessa conversa não foram revelados, mas líderes que já haviam representado o elenco em outras situações fizeram questão de procurar a diretoria para entender como o clube iria arcar com seus compromissos, ainda que de forma atrasada.




Por causa da pandemia do novo coronavírus, o São Paulo, que já atravessava grave crise financeira, passou a ter problemas ainda maiores relacionados ao caixa. Sem poder contar com a receita de bilheteria e com a menor exposição dos patrocinadores, já que as competições foram paralisadas, o Tricolor teve de promover cortes salariais e lidar com atrasos de outros compromissos.

Fato é que o pagamento dos direitos de imagem atrasado será realizado gradativamente. Alguns atletas já receberam uma certa quantia, mas há outros jogadores que ainda não foram contemplados. A tendência é que nos próximos dias os débitos sejam quitados.

Em busca de se tornar mais saudável financeiramente, o São Paulo vem apostando em empréstimos de certos atletas para diminuir a folha salarial, casos de Tréllez, Tchê Tchê, Toró, entre outros.

Conteúdo Patrocinado