Diretor do São Paulo elogia Borja, que pertence ao Palmeiras: "É só pular o muro" - Gazeta Esportiva
Diretor do São Paulo elogia Borja, que pertence ao Palmeiras: "É só pular o muro"

Diretor do São Paulo elogia Borja, que pertence ao Palmeiras: "É só pular o muro"

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/05/2021 às 18:11

São Paulo, SP

Miguel Borja está emprestado pelo Palmeiras ao Junior Barranquilla, da Colômbia, até o final de junho. O centroavante, que deve retornar ao Verdão para ser avaliado pela comissão técnica, recebeu elogios de Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo.

Em entrevista à Tnt Sports, o executivo do Tricolor foi perguntado sobre Deyverson, que retornou ao Palmeiras do empréstimo ao Alavés, da Espanha. Belmonte garante que o clube do Morumbi nunca cogitou a contratação do centroavante, mas deixa claro que o mesmo não pode ser dito sobre Borja.

"O Deyverson não, mas o Borja nós pensamos... É um jogador muito interessante, muito bom. Claro que envolve dois rivais, apesar de nossa excelente relação, rivalidade no futebol é somente dentro de campo, fora de campo diretorias devem se dar o melhor possível e temos buscado isso. Mas acho que Palmeiras em algum momento vai aproveitar o Borja. Ele não teve o rendimento que se esperava, mas é um jogador muito interessante. Não temos negociação e nem conversamos sobre ele. Qualquer coisa é só 'pular o muro' e bater um papo, mas nesse momento não tem nada", afirmou Belmonte.




Como o Palmeiras está em busca de um centroavante desde o início da temporada, Borja será avaliado de perto por Abel Ferreira, que concluirá se o colombiano tem serventia técnica ao Verdão. Vale lembrar que o clube negociou com Rafael Santos Borré, do River Plate, e Taty Castellanos, do New York City, porém ambas as conversas tiveram um desfecho negativo.

Borja tem contrato com o Palmeiras até o final de 2022. Desde que chegou ao Alviverde, em 2017, o atacante disputou 112 partidas e marcou 36 gols. Pelo Junior Barranquilla, o colombiano entrou em campo 58 vezes e anotou 35 tentos.

No atual elenco do São Paulo, Pablo e Vitor Bueno, improvisado, são os jogadores vistos como referências de área. Luciano, Éder, Rojas, Galeano e Bruno Rodrigues são escalados como segundo atacantes.

Conteúdo Patrocinado