Diniz começa o ano testando alternativas com atletas multifunções; confira - Gazeta Esportiva
Diniz começa o ano testando alternativas com atletas multifunções; confira

Diniz começa o ano testando alternativas com atletas multifunções; confira

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/01/2020 às 07:00

São Paulo, SP

O São Paulo começou a temporada de 2020 apostando em soluções caseiras. Sem se reforçar, apenas exercendo a compra de jogadores que já estavam no elenco por empréstimo, o Tricolor tem a continuidade da comissão técnica como trunfo para colher bons frutos neste ano e, para isso, Fernando Diniz anda fazendo alguns testes com atletas multifunções.

A versatilidade de alguns jogadores é uma das características mais valorizadas pelo treinador são-paulino. Fernando Diniz e seus auxiliares acreditam que a formação ideal inclui atletas que podem exercer mais de um papel dentro de campo, o que possibilitaria mudanças na equipe sem a necessidade de substituições.




Nesta segunda-feira, por exemplo, Fernando Diniz comandou um coletivo com duas equipes formadas por 11 jogadores em campo reduzido. Na atividade, o treinador testou algumas alternativas, incluindo Tchê Tchê na lateral-direita, Daniel Alves como segundo volante, entre outras.

O time considerado titular foi formado por Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes; Helinho, Pablo e Vitor Bueno. Posteriormente, Tchê Tchê substituiu Juanfran na lateral-direita, e Luan foi acionado para exercer o papel de primeiro volante.

Promovido ao profissional, Diego, capitão do time campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019, é outro atleta que oferece versatilidade ao técnico Fernando Diniz. O jovem atleta vem atuando como primeiro volante, porém, em diversas ocasiões também jogou como zagueiro nas categorias de base.

O São Paulo faz a sua estreia oficial na temporada de 2020 no próximo dia 22 de janeiro, às 21h30 (de Brasília), contra o Água Santa, no Morumbi. Logo na segunda rodada, o time terá pela frente o Palmeiras, provavelmente no Pacaembu, já que o Allianz Parque passa pela troca do gramado natural para o sintético.

Conteúdo Patrocinado