Diferente de 2016, Buffarini já vê São Paulo com identidade de jogo - Gazeta Esportiva
Diferente de 2016, Buffarini já vê São Paulo com identidade de jogo

Diferente de 2016, Buffarini já vê São Paulo com identidade de jogo

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

02/02/2017 às 08:00

São Paulo, SP

Buffarini vem atuando como lateral esquerdo sob o comando de Rogério Ceni (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Buffarini vem atuando como lateral esquerdo sob o comando de Rogério Ceni (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O São Paulo já tem uma “identidade de jogo” para enfrentar o Grêmio Osasco Audax, neste domingo, pela estreia no Campeonato Paulista, na avaliação do lateral esquerdo Buffarini. Ao contrário de 2016, o argentino espera que o Tricolor se apresente conforme com o que há de mais moderno no futebol.

“O novo deste time, a ideia do técnico, é entrar no campo e ter uma proposta de jogo. É o que faltou ao São Paulo no ano passado. Hoje temos uma identidade de jogo: pressionar, ter a bola o maior tempo possível, pressionar todos juntos o adversário. Isso é muito importante, porque é o futebol de hoje em dia. Se não correrem e pressionarem todos juntos, fica muito difícil. Estamos trabalhando muito bem”, explicou o camisa 18.

Após amargar a temporada passada inteira sem títulos, o São Paulo foi o primeiro clube grande da capital a se reapresentar em 2017. Desde o dia 4 de janeiro, o técnico Rogério Ceni promove treinos inovadores e intensos, avaliados positivamente por Buffarini.

“Em pouco tempo que vi, o trabalho do Rogério é muito bom, interessante, muito dinâmico, constantemente pressão, jogar muitas vezes no mano a mano, ter mais jogadores para atacar, também obriga os jogadores a defender, está fazendo muito bem. Isso se reflete nos resultados”, avaliou o jogador de 28 anos.

Sob o comando de Rogério Ceni, o destro Buffarini vem sendo improvisado na lateral esquerda em função da carência de jogadores no elenco que exerçam tal função. Foi assim nos três jogos-treino que o São Paulo realizou durante a pré-temporada e nas duas partidas pela Copa Flórida. No entanto, o argentino se coloca à disposição para assumir a titularidade da posição.

“Gosto de jogar pelo lado esquerdo, no direito também. Eu me sinto cômodo pela esquerda, porque não tenho problemas de cruzar com o pé esquerdo, mas falei com o técnico que ele pode contar comigo tanto na direita como na esquerda, ou mesmo no meio-campo, como jogava na Argentina. Mas a verdade é que estou muito contente porque me sinto bem. Eu precisava de uma boa pré-temporada”, concluiu Buffarini.

Conteúdo Patrocinado