Gazeta Esportiva

Despedida de Kaká do São Paulo completa oito anos; relembre

São Paulo, SP

30/11/22 | 15:41

Nesta quarta-feira, a última vez em que Kaká entrou em campo pelo São Paulo completa oito anos. A despedida aconteceu em partida contra o Figueirense, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, e o Tricolor Paulista lembrou a data nas redes sociais.

"No dia 30 de novembro de 2014, no empate com o Figueirense por 1 a 1 no Morumbi, Kaká se despediu do Tricolor. Pelo São Paulo, Kaká fez 51 gols em 155 jogos e foi campeão do Rio-São Paulo de 2001", publicou o São Paulo no Twitter.


Naquela ocasião, o jogo era válido pela penúltima rodada do torneio nacional e terminou empatado por 1 a 1. Kaká foi titular e esteve em campo por 83 minutos, até ser substituído.

Aquela partida diante do Figueirense marcou o fim da segunda passagem de Kaká pelo São Paulo. O ex-meia atuou pelo clube entre 2001 e 2003, e em 2014. Ao todo, disputou 155 jogos, marcou 51 gols e foi campeão do torneio Rio-São Paulo de 2001.


"Autêntica jóia tricolor, Kaká foi lapidado desde criança para ser uma verdadeira potência entre os atletas. Bom caráter, inteligente, forte, ágil, veloz... Poucas são as características positivas a um jogador que ele não possui. Em suas primeiras partidas no Tricolor, de cara foi campeão, marcando dois gols na final da competição. Foi Campeão do Mundo em 2002 pela Seleção e escolhido o Melhor do Mundo pela FIFA, em 2007", descreve o São Paulo na página dedicada a Kaká em seu site oficial.

Deixe seu comentário