Denis defende técnico e diz que crise tricolor é culpa “do clube todo” - Gazeta Esportiva
Denis defende técnico e diz que crise tricolor é culpa “do clube todo”

Denis defende técnico e diz que crise tricolor é culpa “do clube todo”

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

29/09/2016 às 12:52 • Atualizado: 29/09/2016 às 12:54

São Paulo, SP

Denis saiu em defesa do criticado Ricardo Gomes em entrevista coletiva  (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Denis saiu em defesa do criticado Ricardo Gomes em entrevista coletiva (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e sem chances de título no ano graças à eliminação para o Juventude nas oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo vive seu momento mais dramático da temporada. Alvo principal de críticas em um time em crise, o técnico – no caso, Ricardo Gomes -, foi defendido por Denis durante entrevista coletiva nesta quinta-feira. O goleiro divide a culpa pelo mau momento do Tricolor com o “clube todo”.

“A culpa é do clube todo. Não tem de dividir entre jogadores, comissão, diretoria. A culpa é de todos. Não podemos colocar em cima de uma pessoa só, de uma gestão ou de um elenco. Estamos todos no mesmo lugar”, ressaltou o camisa 1.

“Se vencermos, melhor para todos. Se perdermos e não conseguirmos os objetivos, é ruim para todo mundo. Não pode colocar só culpa no treinador, nem nos jogadores. Temos de trabalhar mais e fazer de todo possível para o time ganhar e conquistar os pontos necessários”, clamou o arqueiro.

Questionado se a má campanha do clube na principal competição nacional causa temor no grupo em relação ao futuro dos jogadores, Denis afirmou que o elenco está focado em apenas tirar o São Paulo da situação desconfortável em que se encontra.

“Acredito que nenhum jogador pensa em sair, e sim terminar o ano bem. Seria muito frustrante terminar o ano mal. Todos estão concentrados e treinando o máximo para melhorar e terminar bem o ano, numa área confortável”, explicou, conformando-se pelo fato de que manter o Tricolor na Série A é o melhor cenário possível para o clube ao fim do ano.

“Brigar por título é muito distante. Mas precisamos sair dessa área de desconforto, de rebaixamento. Perguntam muito se estou preocupado, pelos pontos, sim, mas o São Paulo é um clube muito grande. Precisamos colocar essa grandeza dentro de campo e somar o máximo possível de pontos", concluiu.

A 11 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa o modesto 12º lugar, com 34 pontos, apenas quatro a mais que o Cruzeiro, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. O próximo compromisso está marcado para este sábado, às 16 horas (de Brasília), contra o vice-líder Flamengo, no Morumbi.

Conteúdo Patrocinado