De Cotia para a Flórida: dupla busca aprendizado em viagem aos EUA - Gazeta Esportiva
De Cotia para a Flórida: dupla busca aprendizado em viagem aos EUA

De Cotia para a Flórida: dupla busca aprendizado em viagem aos EUA

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/01/2017 às 16:44

São Paulo, SP

Duas das revelações das categorias de base do São Paulo, em Cotia, o volante Araruna e o goleiro Thiago Couto realizaram o sonho da profissionalização graças ao chamado de Rogério Ceni, que assumiu o comando técnico no fim do ano passado. Agora, a dupla quer aprender com o novo comandante para ajudar o Tricolor ao longo da temporada 2017.

“Chegar ao elenco principal é um sonho realizado, porque sou torcedor do São Paulo desde criança”, afirmou o meio-campista, que defende o clube desde 2009. “Fiz minha formação inteira na base do clube, em Cotia, e me preparei bastante para agarrar esta chance. Lutei em busca deste sonho, e agora surgiu a oportunidade. Quero aproveitar da melhor maneira possível”, acrescentou Araruna.

No currículo, o volante contabiliza conquistas nas categorias de base a nível nacional e internacional, como a Copa Libertadores da América e Copa do Brasil. “Conquistamos títulos na base, amadureci e agora vou tentar ajudar no elenco principal. O São Paulo tem que brigar por títulos sempre, e quero dar a minha contribuição”, apontou.

Araruna e Thiago Couto buscarão aprender com Ceni e os demais na pré-temporada nos Estados Unidos (Foto: Érico Leonan/ SPFC)
Araruna e Thiago Couto buscarão aprender com Ceni e os demais na pré-temporada nos Estados Unidos (Foto: Érico Leonan/ SPFC)


A exemplo de Araruna, Thiago Couto iniciou sua trajetória no Tricolor desde garoto. Aos 10 anos, já buscava seu espaço na base e agora comemora uma oportunidade junto ao elenco profissional na pré-temporada na Flórida, nos Estados Unidos.

“Fiquei muito feliz com a notícia, a oportunidade de estar junto com o elenco principal chegou e quero aproveitar para aprender bastante”, vibrou o arqueiro de 17 anos. “Este aprendizado será importante na minha formação, porque no futuro quero atuar profissionalmente pelo São Paulo”, projetou.

Goleiro mais jovem entre os quatro da equipe principal, Thiago visa aprender com Sidão, Denis e RenaN Ribeiro, mas sobretudo com o ídolo Rogério Ceni, um dos grandes nomes da posição na história do futebol mundial.

“O Rogério sempre foi o meu ídolo desde a infância. Sempre acompanhei a carreira dele, e ter esta chance de trabalhar junto e conviver com ele é especial. Quero aprender muito com ele e com os outros goleiros do elenco, porque também são experientes”, concluiu o goleiro, que, assim como Araruna, coleciona uma série de títulos pelo São Paulo nas categorias de base.

Recém-promovidos, Araruna e Thiago Couto se apresentou e treinou com o elenco na quarta e quinta-feira, dando início aos trabalhos físico e técnico sob o comando de Ceni e sua comissão técnica. Com a delegação são-paulina, os dois chegam nesta tarde em Bradenton, cidade no Oeste do estado da Flórida, onde a equipe realizará a maior parte da pré-temporada.

Conteúdo Patrocinado