Gazeta Esportiva

Daniel Alves retorna ao Brasil campeão, mas tendo de lidar com estresse causado por suas declarações

(Foto: PEDRO PARDO / AFP)

Daniel Alves desembarcou no Brasil no início da manhã desta segunda-feira após conquistar a medalha de ouro olímpica no último sábado. O lateral-direito volta ao seu país com mais um título, mas também tendo de lidar com o estresse causado pelas suas próprias declarações após a Seleção vencer a Espanha na prorrogação por 2 a 1.

A cobrança pública de Daniel Alves ao São Paulo não repercutiu bem dentro do clube, que divulgou uma nota parabenizando o jogador e garantindo foco nas disputas no Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.

O cuidado do Tricolor é para que as declarações de Daniel Alves não tenham qualquer tipo de efeito no elenco, prestes a disputar uma vaga nas semifinais da Libertadores contra um de seus maiores rivais e para o qual jamais perdeu um jogo no torneio continental.

A tendência é que Daniel Alves não seja advertido pela diretoria, até para não criar um ambiente desnecessário a essa altura dos campeonatos. Com o São Paulo brigando forte tanto na Libertadores quanto na Copa do Brasil, há um consenso para que o clima não fique sobrecarregado no CT da Barra Funda, apesar dos problemas.

Fato é que boa parte da torcida, que já não o tinha como ídolo absoluto, agora está extremamente aborrecida com Daniel Alves e colocou em xeque a importância do lateral-direito para a equipe, já que ele esteve ausente na final do Campeonato Paulista (jogou apenas os primeiros minutos do jogo de ida), nas oitavas de final da Libertadores e nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em todos esses confrontos o Tricolor acabou levando a melhor.

Independentemente de todo isso, Hernán Crespo planeja uma conversa com Daniel Alves para avaliar a possibilidade de relacioná-lo para o primeiro Choque-Rei das quartas de final da Libertadores. Após as declarações polêmicas, ignorar a diferença de fuso horário e o desgaste da longa viagem para reforçar o São Paulo seria um ótimo início para o lateral-direito se redimir com a enfurecida torcida tricolor.

Exit mobile version