Gazeta Esportiva

Daniel Alves pede luta organizada pela união dos povos e cita Mandela

Daniel Alves escreveu mensagem em suas redes sociais para combater o racismo (Foto: Reprodução/Instagram)

O camisa 10 do São Paulo Daniel Alves publicou nesta segunda-feira em suas redes sociais uma mensagem em prol da união dos povos. Observando os protestos e movimentações recentes contra o racismo, o atleta defendeu uma luta organizada de todos, sem diferenciação por classes sociais.

O veterano também citou o ex-presidente e líder social sul-africano Nelson Mandela como um exemplo a ser seguido.

“A união dos povos consistem em não diferenciar classes sociais, todos somos todos. Lutar sem organização é gritar para ouvidos surdos. Quanto mais organizados formos, mais objetivos conseguiremos, mais vozes teremos e mais possibilidades de vitória alcançaremos!O MANDELA LUTOU ORGANIZADAMENTE CONTRA DOMINAÇÃO NEGRA E BRACA PARA QUE A SOCIEDADE FOSSE DEMOCRATA E LIVRE, PARA QUE TODOS VIVESSEM JUNTOS E EM HARMONIA. ‘Um dos maiores líderes sociais visto’
como não seguir seus passos? ‘LUTAR DE VERDADE É ABDICAR O EU PELO NÓS’. A maior força da humanidade são seus povos UNIDOS, separados são apenas alvos de bandidos!”, escreveu em seu Instagram.

No último domingo, Dani Alves também fez outra postagem de cunho político, pedindo para seus seguidores assinarem uma petição que pede a saída de 20 mil garimpeiros – e potenciais portadores de coronavírus – das terras Yanomami, no norte do país.

Exit mobile version