Gazeta Esportiva

Cueva revela desejo de voltar ao São Paulo e aceitaria contrato por produtividade

(Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

A passagem de Christian Cueva pelo São Paulo foi repleta de polêmicas e marcada por momentos de altas e baixas. O meia não permanecerá no Pachuca, do México, e está livre para procurar oportunidades em outros clubes. Perguntado se desejaria retornar ao Tricolor, dessa vez com um contrato de produtividade, o peruano não titubeou ao responder.

“Quem não gostaria? Eu gostaria, qualquer jogador gostaria de voltar para o São Paulo, primeiro pelo que o São Paulo me deu, pela oportunidade que me deu, e depois por como minha família se sentia em São Paulo, pelo jeito que a torcida me apoiou”, afirmou o jogador em uma live do perfil Notícias do Tricolor, no Instagram.

Peruano teve passagem conturbada pelo Tricolor (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Cueva acredita que teria um outro comportamento caso recebesse uma segunda chance de atuar pelo time do Morumbi. Em sua passagem, o meia foi duramente criticado por torcedores pela falta de comprometimento apresentada.

“Claro que ter uma segunda oportunidade significa dar mais do que você deu na primeira, então é lógico que eu gostaria, mas isso só Deus sabe e só o tempo dirá. Vamos esperar o que Deus quer para mim, vamos ver se o São Paulo vai pensar novamente no Cuevinha”, disse o meia.

O jogador peruano não esconde o carinho que sente pelo Tricolor, comparando o clube com seu time de coração de seu país natal.

“Sou torcedor do Alianza, mas sempre simpatizei muito pelo Boca. São equipes muito parecidas, do povo, e eu gosto muito de equipes assim. No São Paulo eu sentia o mesmo, foi lindo quando estive por lá, porque me ensinou muitas coisas. Jogar no São Paulo é totalmente diferente”, finalizou.

Cueva chegou ao São Paulo em junho de 2016, após se destacar pelo Toluca, do México. Pelo Tricolor, o meia disputou 87 partidas e marcou 20 gols. Em seguida, o jogador foi vendido ao Krasnodar, da Rússia, tendo sido comprado pelo Santos no início do ano passado, após indicação de Jorge Sampaoli.

Exit mobile version