Cuca “flerta” com nova formação para o reinício do Brasileiro - Gazeta Esportiva
Cuca “flerta” com nova formação para o reinício do Brasileiro

Cuca “flerta” com nova formação para o reinício do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

09/07/2019 às 07:00 • Atualizado: 09/07/2019 às 12:41

São Paulo, SP

O São Paulo pode adotar um novo esquema como opção tática para o reinício do Campeonato Brasileiro. No treinamento desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, Cuca mostrou estar “flertando” com uma formação que conta com dois atacantes e outros quatro meio-campistas, ao contrário do que vinha apostando até então.

Acostumado a usar dois pontas e um jogador como centroavante na linha de ataque, Cuca sofreu nas últimas rodadas com a falta de criatividade de sua equipe e, por isso, acredita que um time com quatro meio-campistas pode ser uma alternativa no segundo semestre.




Nesta segunda, o treinador esboçou a equipe que deve enfrentar o Palmeiras no próximo sábado com Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Pablo e Alexandre Pato. Porém, posteriormente, Toró entrou na vaga do Profeta, mudando a formação de 4-3-3 para 4-4-2.

Com esse novo time, os dois pontas, Antony e Pato, foram teoricamente recuados, atuando mais próximos de Luan e Tchê Tchê. Contudo, na transição ofensiva, o Tricolor passou a jogar com quatro homens no ataque: Antony, Pato, Toró e Pablo, fato que pode dificultar a tarefa da defesa adversária de segurar o ímpeto do São Paulo.



A falta de poderio ofensivo do São Paulo incomodou o técnico Cuca durante a pausa para a disputa da Copa América. Contra Flamengo, Bahia e Avaí, o São Paulo sofreu bastante para infiltrar na defesa rival e saiu de campo sem o resultado positivo. Por isso, o comandante tricolor vem pensando em novas alternativas para sua equipe, enfim, voltar a balançar as redes com frequência.

Conteúdo Patrocinado