Cuca elogia "futebol brasileiro" praticado pelo Santos de Sampaoli - Gazeta Esportiva
Cuca elogia "futebol brasileiro" praticado pelo Santos de Sampaoli

Cuca elogia "futebol brasileiro" praticado pelo Santos de Sampaoli

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/05/2019 às 09:00

São Paulo, SP

A chegada de treinadores estrangeiros nem sempre é bem avaliada pelos brasileiros. Com Juan Carlos Osorio, em 2015, e Edgardo Bauza, em 2016, o torcedor do São Paulo viu isso de perto. O gringo da vez no país é Jorge Sampaoli, que encanta com o bom futebol praticado do Santos. Atual comandante do Tricolor Paulista, Cuca avaliou o trabalho do colega rival e não poupou elogios.

"É argentino, mas joga um futebol brasileiro. Está de parabéns. Ele perde a bola e quer roubar logo no campo de ataque: reagir à perda da bola, do que a própria manutenção. A manutenção o jogador faz por conta, mas a reação ele trabalha. Isso é um grande mérito dele", analisou.

Curiosamente, o último treinador no Santos antes de Sampaoli foi o próprio Cuca. O técnico são-paulino falou também sobre esta "passagem de bastão".

"Acabamos bem no Santos ano passado. (O Sampaoli) Não pegou uma coisa acabada. Pegou uma coisa que quase foi para a Libertadores. O time é bom", avaliou.




A polêmica com os trabalhos de treinadores estrangeiros se potencializou em 2017, quando Reinaldo Rueda desembarcava no Rio de Janeiro para dirigir o Flamengo. Naquele ano, o então treinador do Botafogo, Jair Ventura, mostrou preocupação com a chegada dos gringos.

"Não que eu seja contra os estrangeiros trabalharem aqui, só que estamos perdendo mercado lá fora, e daqui a pouco começamos a perder o mercado interno", declarou, na época, o ex-treinador do Fogão.

Cuca, por outro lado, parece ver com bons olhos o trabalho de técnicos de outros países no Brasil, e afirmou ainda que torce para que venham mais estrangeiros.

"É indiscutível a vinda de profissionais gabaritados, como foi no São Paulo com os estrangeiros, Sampaoli no Santos... Tomara que venham mais", finalizou Cuca na coletiva da última sexta-feira.

Conteúdo Patrocinado