Coordenador do São Paulo elogia desempenho dos atletas em retorno - Gazeta Esportiva
Coordenador do São Paulo elogia desempenho dos atletas em retorno

Coordenador do São Paulo elogia desempenho dos atletas em retorno

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/06/2018 às 19:00

São Paulo, SP

Condição atlética dos são-paulinos foi elogiada pela comissão técnica neste retorno aos trabalhos (Foto: Rubens Chiri/SPFC)


Os jogadores do São Paulo não abusaram do período de descanso durante a pausa para a Copa do Mundo da Rússia. É o que atestou Altamiro Bottino, coordenador científico do clube, surpreso com a condição física dos atletas apresentada neste retorno aos trabalhos.

“É possível dizer que o retorno dos atletas foi acima das nossas expectativas, porque eles mantiveram as rotinas básicas de cuidados necessários com a preparação física”, avaliou o membro da comissão técnica.

“Os jogadores voltaram melhores do que nós imaginávamos, porque era um período de descanso durante o início da Copa do Mundo. E este comportamento deles nos auxiliou bastante neste começo de intertemporada”, acrescentou.

De acordo com Bottino, o elenco mostrou estar compromissado com os objetivos do Tricolor na atual temporada. O meia Nenê, inclusive, manteve a forma física mesmo durante sua viagem aos Estados Unidos, neste mês.




“A primeira leitura que fizemos é que, realmente, houve um entendimento dos atletas na programação da comissão técnica, além do momento do grupo e das nossas expectativas. Os jogadores estão alinhados com a responsabilidade que nós temos e têm respondido no mesmo nível de intensidade”, afirmou.

Após 13 dias de folga, o São Paulo se reapresentou na última terça-feira, no CT da Barra Funda, onde retomou as atividades para as sequências do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.

“O objetivo é não perder o foco neste período sem jogos e também aproveitamos para proporcionar treinos com intensidade. E os jogadores têm se dedicado bastante”, ressaltou Bottino, que explicou as diferenças entre pré-temporada (realizada no início do ano) e a intertemporada.

“São períodos bem diferentes, porque o intervalo na pré-temporada é maior. Agora, conhecemos melhor os atletas e temos a possibilidade de realizar intervenções pontuais para as modificações individuais necessárias, como o comportamento de ganho de massa muscular”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado