Coordenador da base do São Paulo destaca pensamento de Diniz: "Ganhamos um aliado"

São Paulo, SP

13-07-2020 21:13:54

A chegada de Fernando Diniz ao São Paulo trouxe um novo pensamento ao clube. Desde que assumiu o cargo, o técnico costuma olhar mais para a evolução do futebol do que apenas para os resultados.

Segundo o coordenador de futebol de Base do São Paulo, Pedro Smania, essa linha de pensamento do comandante se adéqua muito com o que é feito nas categorias de base do clube e isso ajuda na adaptação dos atletas que sobem ao profissional.


"Em termos de entrosamento, sempre tivemos um bom alinhamento. Desde que eu to aqui no São Paulo, desde a era Leco, o presidente sempre buscou a aproximação, e os técnicos que passaram pelo clube sempre deram muita abertura para Cotia. Hoje, com o Diniz, não é diferente. Nós ganhamos um aliado a mais, que é a maneira como ele pensa o futebol como um todo, que é muito próximo do que a gente acredita na base, que é a formação do ser humano, a melhora do desenvolvimento de uma forma integral e não só vencer por vencer. Isso facilita muito para os atletas que sobem, que se adaptam mais rapidamente", disse em uma live do IESP.

O coordenador também salientou a diferença entre os trabalhos feitos nas duas categorias, ressaltando que a pressão exercida em cima do time principal acaba sendo crucial para a falta de evolução dos trabalhos.

"Nas derrotas da base, o mundo não desmorona. A gente tem tempo para ver o que a aconteceu, o que erramos. E nas vitórias, também entendemos que temos muito a melhorar. Já vencemos campeonatos sem merecer e nós avaliamos isso. Essa tranquilidade é muito positiva e meu sonho é que esse pensamento se transformasse no do futebol profissional, que pudêssemos pensar sem ter o medo de ser demitidos", completou.


Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do São Paulo?