Contra torcida única, Bauza pede Morumbi em clima de Libertadores - Gazeta Esportiva
Contra torcida única, Bauza pede Morumbi em clima de Libertadores

Contra torcida única, Bauza pede Morumbi em clima de Libertadores

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

28/05/2016 às 10:00

São Paulo, SP

Edgardo Bauza pediu o apoio da torcida são-paulina durante o clássico com o Palmeiras, no domingo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Edgardo Bauza pediu o apoio da torcida são-paulina durante o clássico com o Palmeiras, no domingo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O técnico Edgardo Bauza faz parte do grupo romântico do futebol. Acostumado a vivenciar espetáculos das duas torcidas em clássicos argentinos - foi jogador do Rosario Central e treinou o San Lorenzo, por exemplo -, o Patón se posicionou contrário à medida solicitada pelo Ministério Público e atendida pela Federação Paulista de Futebol (FPF) de que apenas os torcedores do time mandante frequentem estádios paulistas em jogos entre os quatro grandes clubes do estado. A ordem vale até o dia 31 de dezembro deste ano.

Neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi, São Paulo e Palmeiras fazem o Choque-Rei, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Como o Tricolor é mandante, a entrada de torcedores alviverdes no estádio está proibida.

"Não gosto. Prefiro as duas torcidas fazendo festa. Mas são as regras de jogo", lamentou o argentino de 58 anos, aproveitando para pedir que o apoio dado nas partidas da Copa Libertadores da América seja repetido no clássico.

"Sempre ajuda. A torcida dá uma força muito importante ao time, como aconteceu nos jogos da Libertadores, quando conseguimos resultados importantes. Seria importante esse apoio no domingo", ressaltou o treinador.

A respeito do confronto, Bauza destacou o rápido ataque palmeirense, com Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus, mas avisou que o veterano zagueiro Diego Lugano tem experiência e a ajuda dos companheiros para lidar bem com a velocidade do trio adversário.

"O ataque do Palmeiras tem velocidade, nós temos a experiência. Lugano não joga sozinho, tem dez companheiros ao seu lado. Me preocupa mais a equipe que vou formar, ainda não está clara na minha cabeça. Por isso, relacionei 25 jogadores para o jogo de domingo", concluiu.

A dúvida a que se referiu o técnico do São Paulo é em relação à presença ou não do argentino Jonathan Calleri. O atacante sentiu a coxa esquerda durante a partida contra o Internacional no último domingo, não atuou diante do Coritiba no meio de semana e passará por um teste final neste sábado, quando, aí sim, Bauza divulgará a lista de relacionados para o Choque-Rei.

Com quatro pontos somados em três rodadas, o São Paulo ocupa o décimo lugar no Brasileiro, enquanto o Palmeiras acumula seis pontos e aparece na quarta colocação.

Conteúdo Patrocinado