Conmebol define que Binacional jogará em Lima; São Paulo foi o único a atuar na altitude - Gazeta Esportiva
Conmebol define que Binacional jogará em Lima; São Paulo foi o único a atuar na altitude

Conmebol define que Binacional jogará em Lima; São Paulo foi o único a atuar na altitude

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2020 às 13:51

São Paulo, SP

Se a situação do São Paulo em seu grupo da Libertadores não estava das mais fáceis, agora ficou ainda mais complicada. Isso porque a Conmebol já avisou ao Binacional que o time não poderá mais atuar em Juliaca no restante da competição, tendo que mandar seus dois jogos restantes em Lima.

Dessa forma, o Tricolor foi a única equipe a enfrentar o Binacional na altitude de 3.825 m de Juliaca. River Plate e LDU ainda terão partidas fora de casa contra os peruanos, porém esses duelos serão realizados em Lima, cidade que está no nível do mar.

De acordo com o jornal peruano La República, o Binacional já foi notificado pela Conmebol e, agora, deve decidir em qual estádio mandará os jogos contra River Plate e LDU em Lima. A medida foi tomada pelo fato de Juliaca ainda estar em uma zona crítica em relação à pandemia do coronavírus.




Jogando no Peru, o São Paulo foi derrotado por 2 a 1, de virada. O Tricolor fez um bom primeiro tempo, criando diversas chances de gol, porém marcou apenas uma vez, com Alexandre Pato. Na segunda etapa, a equipe caiu de rendimento e viu os mandantes balançarem as redes duas vezes.

Após duas rodadas disputadas, o São Paulo soma três pontos, ocupando a segunda posição do grupo D da Libertadores. O Tricolor voltará a campo pela competição continental no dia 17 de setembro, contra o River Plate, às 19h, no Morumbi.

Conteúdo Patrocinado