Com Tite no Maracanã, Volpi brilha, mas pondera: “Seleção é trabalho a longo prazo” - Gazeta Esportiva
Com Tite no Maracanã, Volpi brilha, mas pondera: “Seleção é trabalho a longo prazo”

Com Tite no Maracanã, Volpi brilha, mas pondera: “Seleção é trabalho a longo prazo”

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/11/2020 às 08:00 • Atualizado: 02/11/2020 às 10:51

São Paulo, SP

Tite, técnico da Seleção Brasileira, esteve presente nas tribunas de honra do estádio do Maracanã, neste domingo, para acompanhar o confronto entre Flamengo e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Passada a partida, na qual Tiago Volpi foi um dos principais destaques, defendendo dois pênaltis e dando uma assistência par ao gol de Luciano, o goleiro tricolor comentou sobre o sonho que tem de vestir a camisa amarelinha.

“Eu tenho a minha consciência bem tranquila e pés no chão. Ficamos felizes por ele estar assistindo um jogo que o São Paulo foi bem, defendi dois pênaltis e dei uma assistência, mas o que almejo não se define no que aconteceu hoje. Seleção é trabalho a longo prazo e se alguém for convocado é porque vem bem há bastante tempo”, afirmou Tiago Volpi.




É, mas há um mês e meio a situação do goleiro são-paulino era bem diferente. Em um clássico contra o Santos, vencendo por 2 a 1 na Vila Belmiro, o goleiro decidiu não usar a barreira em uma cobrança de falta de longa distância de Marinho e acabou sofrendo o gol de empate, motivo suficiente para muitos torcedores criticarem o atleta.

“Faz um mês que ele recebeu críticas exageradas pelo que aconteceu contra o Santos, assim como o Cássio vinha recebendo. Todo mundo questiona tudo quando as coisas não vão bem. Não é outro Volpi hoje, é o mesmo Volpi do jogo contra o Santos. Ele tem sido decisivo em muitos jogos, é um grande jogador, uma grande pessoa”, comentou o técnico Fernando Diniz.



“Se você ver como o Volpi age no dia a dia, você vai admirá-lo. Ninguém perguntou do Daniel Alves ainda, mas é um jogador dominante, que sempre quer jogar, sempre quer treinar, não fica fora de treino para descansar, quer sempre ajudar o São Paulo, honra a camisa, honra a profissão. Temos que saber respeitar esses jogadores, essas pessoas, e sugar o máximo que esses jogadores têm para oferecer para a gente”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado