Com saída de Pássaro, dupla assume comando das negociações no São Paulo - Gazeta Esportiva
Com saída de Pássaro, dupla assume comando das negociações no São Paulo

Com saída de Pássaro, dupla assume comando das negociações no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

19/01/2021 às 06:00

São Paulo, SP

O São Paulo tem uma nova liderança nas negociações neste final de temporada. Sem Alexandre Pássaro, ex-gerente de futebol e que assumiu a diretoria executiva do Vasco da Gama recentemente, o clube concentra em Raí e Carlos Belmonte a responsabilidade das tratativas que envolvem o futuro de atletas no Morumbi.

Raí, atual diretor executivo de futebol, permanecerá no São Paulo somente até o fim de fevereiro, quando a atual temporada se encerra. O novo presidente do clube, Julio Casares, já indicou que o ídolo são-paulino não permanecerá na função, mas também ainda não contratou outro profissional para assumir a vaga.

Raí e Carlos Belmonte, os dos primeiros da esquerda para direita, são os responsáveis pelas negociações neste início de ano (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)


Carlos Belmonte, por sua vez, é conselheiro do São Paulo e o homem forte de Casares para o futebol. Embora não disponha de formação acadêmica para gerir o departamento, o diretor geral vem acumulando a função de negociar contratos em meio à indefinição do futuro profissional para a diretoria executiva.

Um dos contratos em que Belmonte e Raí vêm se debruçando nos últimos dias é o de Juanfran. O espanhol tem vínculo válido somente até fevereiro, convergindo com o fim do Campeonato Brasileiro, e não sabe se permanecerá no Morumbi. O alto salário recebido é o principal entrave nas tratativas.




Precisando cortar custos devido à alta dívida de cerca de R$ 570 milhões, o São Paulo terá uma política de austeridade financeira no próximo triênio. Justamente por isso, salários como os de Daniel Alves, Juanfran e Hernanes são inconcebíveis a curto prazo, e a permanência do lateral-direito espanhol depende de sua aceitação por vencimentos consideravelmente menores.

Nos últimos jogos, Juanfran tem se mostrado uma peça-chave para o esquema do técnico Fernando Diniz. Apesar da idade avançada – 36 anos -, o espanhol vem somando atuações consistentes em meio à crise vivida pela equipe, sem cometer erros defensivos, ao contrário de seus companheiros, que vêm falhando regularmente, um dos motivos de o São Paulo ter a liderança do Brasileirão ameaçada.

Conteúdo Patrocinado