Com saída de Bruno Alves, Diego Costa pode ganhar espaço no elenco do São Paulo - Gazeta Esportiva
Com saída de Bruno Alves, Diego Costa pode ganhar espaço no elenco do São Paulo

Com saída de Bruno Alves, Diego Costa pode ganhar espaço no elenco do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/01/2022 às 07:00 • Atualizado: 04/01/2022 às 09:05

São Paulo, SP

Diego Costa inicia 2022 com esperanças de ser mais acionado pelo São Paulo. Revelado pelas categorias de base do clube, o zagueiro teve bom início no futebol profissional ao se destacar logo em um clássico contra o Corinthians, no entanto, caiu de produção e passou a colecionar falhas que tiraram sua confiança.

Agora, com a saída de Bruno Alves, emprestado ao Grêmio, Diego Costa tem tudo para ser mais lembrado pelo técnico Rogério Ceni, entusiasta dos jovens revelados em Cotia. O elenco se reapresenta no próximo dia 10, no CT da Barra Funda, e o zagueiro precisará aproveitar a pré-temporada para mostrar ao comandante tricolor que merece uma nova chance para dar a volta por cima.

Bruno Alves foi por boa parte do ano passado a primeira opção para a zaga. Sob o comando do técnico Hernán Crespo, o São Paulo se acostumou a atuar com três zagueiros, e o camisa 3 era o substituto imediato de qualquer Arboleda, Miranda e Léo.




Com Rogério Ceni, já na reta final de 2021, o Tricolor voltou a apostar em uma primeira linha composta por dois laterais e dois zagueiros, e Léo voltou a ser reserva. Desta maneira, Bruno Alves se tornou segunda opção para a zaga, já que o lateral-esquerdo improvisado se consolidou como um dos destaques defensivos do São Paulo.

Caso Rogério Ceni opte por um esquema com três zagueiros, Diego Costa é quem será a primeira opção em 2022. Se o treinador preferir jogar com uma primeira linha com quatro atletas, Léo deverá ser mantido na reserva, figurando como substituto imediato de Miranda e Arboleda.

Fato é que, independentemente do esquema tático utilizado por Rogério Ceni, Diego Costa tem tudo para ganhar mais oportunidades em 2022. Resta saber se o jovem defensor dará a volta por cima, retomando o nível de desempenho apresentado em seu início no profissional.

Conteúdo Patrocinado