Com saída de Brenner, Luciano entra no top 10 de artilheiros do futebol brasileiro - Gazeta Esportiva
Com saída de Brenner, Luciano entra no top 10 de artilheiros do futebol brasileiro

Com saída de Brenner, Luciano entra no top 10 de artilheiros do futebol brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/02/2021 às 08:00

São Paulo, SP

Luciano entrou no top 10 do ranking de maiores goleadores do futebol brasileiro na atual temporada. Somando 21 gols após balançar as redes contra o Ceará, na última quarta-feira, o atacante do São Paulo também se beneficiou da saída de seu agora ex-companheiro de equipe, Brenner, para figurar no seleto grupo de "matadores".

Vendido ao FC Cincinnati, dos EUA, Brenner anotou 22 gols com a camisa do São Paulo nesta temporada e ocupava o top 10. Porém, ao ser negociado pelo Tricolor, abriu espaço para Luciano, que agora tem apenas um gol a menos que seu antigo companheiro de ataque, assumisse a décima colocação.




Além de ser um dos dez principais goleadores do futebol brasileiro, Luciano também é o jogador mais eficiente do São Paulo no Brasileirão. Além de 15 gols, o atacante soma três assistências, totalizando 18 participações em gol. Ele também é o atleta do elenco que precisa de menos tempo para balançar as redes: 144 minutos.

“Muito feliz em saber que estou entre os maiores goleadores do Brasil nessa temporada. Tenho trabalhado muito e os resultados tem aparecido dentro de campo. Com muito empenho e esforço, superei a marca da temporada passada e espero poder fazer mais gols para ajudar o São Paulo a conquistar seus objetivos”, afirmou Luciano.



Dos 21 gols anotados na atual temporada, Luciano marcou 18 pelo São Paulo e três pelo Grêmio. Faltando quatro rodadas para o fim do Brasileirão, o atacante já superou a marca de 2019, quando balançou as redes 20 vezes.

Veja os maiores artilheiros em atividade no Brasil na temporada 2020:
1 - Diego Souza (Grêmio): 27 gols
2 - Gabigol (Flamengo): 25 gols
3 - Caio Dantas (S. Corrêa): 24 gols
4 - Paulo Sérgio (CSA): 24 gols
5 - Marinho (Santos): 23 gols
6 - Cano (Vasco): 23 gols
7 - Pedro (Flamengo): 23 gols
8 - Vina (Ceará): 22 gols
9 - Thiago Galhardo (Internacional): 22 gols
10 - Luciano (São Paulo): 21 gols

Conteúdo Patrocinado