Com possível reestreia de Calleri, São Paulo recebe o Atlético-GO no Morumbi - Gazeta Esportiva
Com possível reestreia de Calleri, São Paulo recebe o Atlético-GO no Morumbi

Com possível reestreia de Calleri, São Paulo recebe o Atlético-GO no Morumbi

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/09/2021 às 20:00 • Atualizado: 18/09/2021 às 22:45

São Paulo, SP

O São Paulo recebe o Atlético-GO neste domingo, no estádio do Morumbi, às 16h (de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida pode marcar a reestreia de Jonathan Calleri no Tricolor, uma vez que o atacante já está regularizado, vem treinando com o restante do elenco há mais de dez dias e está relacionado para o duelo.

Figurando na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, o São Paulo é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 22 pontos, mas tem um jogo a menos em relação a Bahia, Juventude e Santos, que aparecem logo à frente.

Passada a eliminação na Copa do Brasil, o grande objetivo do São Paulo neste restante de temporada é assegurar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. O time comandado por Hernán Crespo tem que tirar uma diferença de sete pontos para o sexto colocado, o Corinthians.




Já Marquinhos segue como desfalque. O atacante treinou com o elenco nesta semana e parece próximo da recuperação total de um estiramento na coxa esquerda sofrido no dia 31 de julho, no empate sem gols com o Palmeiras, pelo Brasileirão, mas segue fora da lista de relacionados, podendo voltar na próxima quarta-feira, contra o América-MG, ou, no mais tardar, no sábado, contra o Atlético-MG.

O Tricolor também não terá Miranda, Igor Gomes e Benítez, suspensos. O zagueiro e o meia revelado em Cotia receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada, contra o Fluminense, enquanto o meia argentino tomou dois jogos de gancho após ser julgado pelo STJD.

O Atlético-GO, por sua vez, vem de sete jogos consecutivos sem uma derrota. Com seis empates e uma vitória neste período, o Dragão é o atual décimo colocado do Campeonato Brasileiro e quer manter a toada para colar nos primeiros colocados da competição por pontos corridos.

O técnico Eduardo Barroca conta com os retornos de Janderson e André Luís para o duelo deste domingo contra o São Paulo. Em contrapartida, João Paulo e Zé Roberto terão de cumprir suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos. Jonas Toró também fica de fora por pertencer ao Tricolor.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ATLÉTICO-GO

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 19 de setembro de 2021, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Igor Vinícius, Luan, Nestor, Liziero e Reinaldo; Rigoni e Luciano.
Técnico: Hernán Crespo.

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Eder e Aquino; Arnaldo, Baralhas, William Maranhão e Natanael; Janderson e André Luís.
Técnico: Eduardo Barroca.

Conteúdo Patrocinado