Com nova função no São Paulo, Leo revela pesquisa por vídeos e cita Alaba como exemplo - Gazeta Esportiva
Com nova função no São Paulo, Leo revela pesquisa por vídeos e cita Alaba como exemplo

Com nova função no São Paulo, Leo revela pesquisa por vídeos e cita Alaba como exemplo

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/08/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Apesar de atuar como zagueiro ser uma novidade na carreira de Leo, o jogador do São Paulo mostrou segurança nas últimas partidas e pretende evoluir ainda mais nos próximos jogos. Para isso, o camisa 16 revela que busca vídeos de atletas que ganharam novas funções em suas carreiras, citando Alaba, do Bayern de Munique, como exemplo.

"O professor tem me passado muita confiança. Eu tenho procurado melhorar, procurado evoluir. Hoje a noite mesmo vou chegar em casa e começar a ver vídeos de pessoas que foram de uma posição para outra. Uma referencia é o Alaba, que era lateral-esquerdo e agora está como zagueiro. Acho que a gente tem que ser humilde e pesquisar, buscar vídeos, nunca achar que está bom", afirmou o jogador em entrevista ao canal oficial do clube.



Meticuloso no momento de se preparar para as partidas, Leo conta que está sempre procurando saber como jogam os seus adversários. Além disso, o jogador comenta sobre as novas preocupações que passou a ter atuando como zagueiro.

"Eu fico mentalizando muito as ações do jogo. Fico analisando muito como o adversário joga. Se eu sei que o cara faz o facão, sei que tenho que dar um passo para trás. Dar um passo para frente, para dar um para trás. É aquilo que o professor fala, estar com o corpo atento para qualquer coisa pegar essa bola nas costas, cobrir o meu companheiro", disse Leo.

"O que eu mais me cobro é o posicionamento, ficar atento para não dar um passe e sair da linha, porque o lateral toca e se projeta. Ali não, eu toco, dou opção, rodo a bola. São algumas situações que estou mentalizando para não ficar errando", completou.




Por fim, Leo falou sobre a responsabilidade de ser um dos zagueiros da equipe, já que a margem de erro diminui em relação a quando atua como lateral.

"Dá confiança quando não tomamos gol, isso é primordial na nossa posição. Eu comentei com parentes nessa semana: na lateral, você ainda tem um zagueiro para te cobrir, mas, quando você é o zagueiro, é o último homem, então tem que ficar atento, ligado o tempo todo, falando com o time", finalizou o jogador.

Reinaldo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e será desfalque para o clássico contra o Corinthians, que acontece neste domingo, às 11h, no Morumbi. Com esse problema, Diniz pode ter que deslocar Leo para a lateral-esquerda, optando pela entrada de Bruno Alves ou Arboleda na zaga.

Conteúdo Patrocinado