Com "juvenis" no banco, Bauza torce por retorno de lesionados - Gazeta Esportiva
Com "juvenis" no banco, Bauza torce por retorno de lesionados

Com "juvenis" no banco, Bauza torce por retorno de lesionados

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

12/06/2016 às 20:19

São Paulo, SP

O técnico Edgardo Bauza espera ansiosamente o retorno dos jogadores machucados (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
O técnico Edgardo Bauza espera ansiosamente o retorno dos jogadores machucados (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O São Paulo teve quatro desfalques por lesão para o duelo com o Atlético-PR, no último sábado, no Morumbi, onde acabou derrotado de virada por 2 a 1, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Michel Bastos, Hudson, Wesley e Carlinhos estão em fase de recuperação e não integraram a lista de relacionados para o confronto com o Furacão. O técnico Edgardo Bauza sente a falta de seus jogadores e espera contar com eles nas próximas rodadas do torneio nacional.

"Obviamente que é sempre melhor ganhar. Tentaremos ganhar o próximo. Vamos tentar recuperar os jogadores. Porque hoje (sábado) tivemos o banco quase de juvenis, que são promissores, mas não são como os profissionais”, ressaltou o Patón, demonstrando até certa ansiedade pelo retorno do quarteto.

Destes, o que está mais próximo de reforçar o grupo são-paulino é Michel Bastos, que sofreu lesão na coxa direita no jogo de volta contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Na última semana, o meia treinou bem fisicamente e iniciou os trabalhos com bola. A expectativa é que o atleta volte a treinar com seus companheiros a partir de segunda-feira. Já Hudson e Carlinhos (coxa esquerda) estão em um degrau abaixo em termos de recuperação, bem como o volante Wesley (coxa direita).

Quem também terá de passar pelo departamento médico tricolor é o chileno Mena. O lateral esquerdo sofreu um estiramento no bíceps femoral da parte posterior da coxa direita durante a partida contra a Argentina, pela primeira rodada da Copa América Centenário, nos Estados Unidos.

Mena chegou a São Paulo no último sábado e iniciou o tratamento no Reffis. De acordo com o Patón, o jogador, porém, passará por novos exames. "Na segunda vamos repetir um exame para determinar bem a gravidade da lesão, tem um nos Estados Unidos, mas vamos fazer um outro na segunda para determinar a gravidade da lesão e depois determinar quais são os passos a seguir”, apontou o treinador argentino.

Além destes cinco atletas, Bauza convive com as ausências do zagueiro Rodrigo Caio e do meia Paulo Henrique Ganso, ambos a serviço da Seleção Brasileira.

Com dez pontos somados após sete rodadas, o Tricolor aparece no sétimo lugar do Brasileiro, torneio pelo qual voltará a atuar já nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Vitória, novamente no Morumbi.

Conteúdo Patrocinado