Com jogo adiado na rodada, São Paulo perderá apenas uma posição no Brasileiro - Gazeta Esportiva
Com jogo adiado na rodada, São Paulo perderá apenas uma posição no Brasileiro

Com jogo adiado na rodada, São Paulo perderá apenas uma posição no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/10/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Como tem compromisso pela Copa do Brasil contra o Fortaleza, neste domingo, o São Paulo precisou ter o seu jogo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro adiado. Mesmo sem jogar, o time de Fernando Diniz perderá apenas uma posição na competição.

O Tricolor é o atual quarto colocado, com 27 pontos, e é seguido de perto por Santos, quinto colocado com a mesma pontuação, e Fluminense, que aparece em sexto lugar com 26. Em tese, as duas equipes poderiam ultrapassar o São Paulo, mas como elas se enfrentam na rodada, vão tirar pontos entre si.




Dessa forma, quem vencer toma a quarta posição do Tricolor Paulista. O Santos chegaria a 30 pontos, enquanto o Flu a 29. No caso de empate, é apenas o Santos quem ultrapassa o rival, chegando a 28. Os cariocas empatariam a pontuação são-paulina, mas tem saldo de gols menor (cinco contra sete do São Paulo).

Quem aparece logo na sequência na tabela, com 24 pontos em sétimo lugar, é o próprio Fortaleza, adversário do São Paulo na Copa do Brasil e que também terá seu jogo desta rodada do Brasileiro adiado. O oitavo colocado é o Palmeiras, mas como tem 22 pontos, não consegue alcançar a pontuação são-paulina mesmo se vencer o Atlético-GO, no domingo.

Por outro lado, o time de Fernando Diniz pode ver a distância para os líderes do campeonato aumentar. Até aqui, são sete pontos atrás de Internacional e Flamengo, e quatro atrás do Atlético-MG.

Vale lembrar que o São Paulo ficará com três jogos a menos em relação ao andamento normal do Brasileiro. Além do duelo contra o Botafogo, válido pela 18ª rodada, o time de Fernando Diniz ainda teve adiado os jogos contra Ceará (16ª rodada) e Goiás (1ª rodada).

Conteúdo Patrocinado