São Paulo goleia Realidade Jovem no Paulistão feminino - Gazeta Esportiva
Com golaço de fora da área, São Paulo goleia Realidade Jovem pelo Paulistão feminino

Com golaço de fora da área, São Paulo goleia Realidade Jovem pelo Paulistão feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/09/2022 às 21:01

São Paulo, SP

O São Paulo goleou o Realidade Jovem pela sexta rodada do Campeonato Paulista feminino nesta quarta-feira. Jogando em casa, no CT Laudo Natel, em Cotia, as são-paulinas venceram por 5 a 0, com gols marcados por Clara, Micaelly, Bruna, contra, Thayslane e Isa.



Com a vitória, o Tricolor assume a vice-liderança do campeonato, com 15 pontos. O São Paulo conseguiu sua terceira vitória consecutiva na competição e subiu na classificação, porém ainda pode voltar a ser o terceiro colocado caso o Santos vença nesta quinta-feira. A equipe voltará a campo pelo Paulistão feminino na próxima quarta-feira, para o clássico contra as santistas, às 15h (de Brasília), na Vila Belmiro.

O Realidade Jovem segue na penúltima posição da tabela, com apenas um ponto somado até o momento. A equipe, que ainda não venceu na competição, enfrentará o lanterna Pinda, na próxima quinta-feira, às 15h, no Estádio João Mendes Athayde, em São José do Rio Preto.

O primeiro gol do São Paulo na partida saiu com 12 minutos de bola rolando. Clara recebeu na lateral e, do bico da grande área, acertou um belo chute que encobriu a goleira adversária e terminou na gaveta. Apenas seis minutos depois, aos 18, Micaelly dominou a bola livre de marcação e saiu em disparada. Ao se aproximar do gol, a jogadora bateu cruzado e não deu chances para Jersia Alves defender.

No final do primeiro tempo, o Tricolor marcou o terceiro. Aos 43, após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola passou pela confusão da grande área e acabou desviando em Bruna, que colocou contra a própria meta. Já no segundo tempo, o São Paulo ainda teve um pênalti a seu favor. Thayslane bateu forte e converteu a cobrança, 4 a 0. Por fim, as donas da casa fizeram o quinto gol após um cruzamento vindo da linha de fundo terminar na cabeça de Isa, que só empurrou para as redes.

Conteúdo Patrocinado