Com gol de goleiro à la Ceni, São Paulo goleia Penapolense e avança no mata-mata do Paulistão sub-20

São Paulo, SP

22/09/22 | 16:55 - 22/09/22 | 17:51

O São Paulo está garantido no mata-mata do Campeonato Paulista sub-20. A equipe do técnico Alex goleou a Penapolense por 6 a 0 na tarde desta quinta-feira, no CFA Laudo Natel, em jogo que ficou marcado pelo gol do goleiro Leandro, em cobrança de falta.

O gol do arqueiro tricolou saiu logo aos cinco minutos de jogo, em cobrança de falta com a perna esquerda. A pintura inevitavelmente gerou comparações com Rogério Ceni, ídolo e técnico da equipe profissional do São Paulo, que fez história sendo ótimo na bola parada.

O Tricolor ampliou a vantagem aos 41 minutos do primeiro tempo, com o atacante Talles Wander, em cobrança de pênalti. O jogador deslocou totalmente o goleiro na batida e facilitou a vida são-paulina.

O terceiro tento do São Paulo foi marcado aos oito muntos do segundo tempo, novamente por Talles Wander, que recebeu passe de João Adriano e finalizou sem problemas para o fundo das redes.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

A vitória do São Paulo virou goleada poucos minutos depois, com o meia Palmberg, que finalizou de esquerda em lance que o goleiro da Penapolense quase conseguiu fazer a defesa, mas deixou a bola morrer na lateral da rede.

Aos 32 minutos, o quinto gol do São Paulo foi marcado por Brito, em finalização de esquerda de fora da área. A bola ainda bateu na trave superior antes de morrer no fundo das redes. Nos acréscimos, o meia Pedrinho fez o sexto tento do Tricolor arrancando pelo lado esquerdo e finalizando com a perna direita.

Com a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista, o time do Alex segue vivo na disputa do título estadual. A equipe caiu para o Palmeiras na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi eliminada nas quartas de final do Campeonato Brasileiro para o Athletico-PR.

O São Paulo termina a fase de grupos na vice-liderança de sua chave, com nove pontos conquistados. A líder é a Ponte Preta, com 14.

Deixe seu comentário