Com extensa lista de desfalques, São Paulo recorre à base para suprir ausências contra o Fluminense - Gazeta Esportiva
Com extensa lista de desfalques, São Paulo recorre à base para suprir ausências contra o Fluminense

Com extensa lista de desfalques, São Paulo recorre à base para suprir ausências contra o Fluminense

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/11/2023 às 07:00

São Paulo, SP

O São Paulo viajou ao Rio de Janeiro completamente desfalcado para o jogo contra o Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para suprir as ausências, Dorival Júnior decidiu recorrer à base do clube.

A lista de baixas é extensa. Além dos já conhecidos lesionados, Calleri, Galoppo, Igor Vinícius, Marcos Paulo, Pato e Nestor, o meia-atacante Wellington Rato, suspenso, e os emprestados Caio Paulista e Michel Araújo, por questões contratuais, também ficarão de fora.

Isso sem contar com Lucas, que vivia a expectativa de ser relacionado, mas foi preservado pela comissão, e dos convocados nesta data Fifa: Arboleda (Equador), Ferraresi (Venezuela) e James Rodríguez (Colômbia).

Por esse motivo, o São Paulo terá uma delegação recheada de garotos no Rio de Janeiro. Artilheiro do sub-20 nesta temporada, o atacante Talles Wander foi relacionado pela primeira vez na equipe principal. Ele se junta a William Gomes e também a Negrucci.



Estes não são os únicos jovens observados por Dorival. Recentemente, o treinador promoveu outros quatro atletas frutos de Cotia para integrar os treinamentos com o elenco profissional no CT da Barra Funda. São eles: os atacantes Caio Matheus, Maioli, João Adriano e Henrique Carmo.

O comandante deve avaliar os garotos nas próximas semanas e, se aprovados, eles podem se juntar ao grupo principal do Tricolor na próxima temporada.

Com 46 pontos alcançados, o São Paulo já se livrou do rebaixamento e apenas cumpre tabela nas últimas rodadas do Brasileiro. A equipe, que já tem vaga garantida na Libertadores de 2024, pode usar a reta final do torneio como um "laboratório de testes" para o ano que vem.

Conteúdo Patrocinado