Com empate, São Paulo se mantém sob risco matemático de rebaixamento no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Com empate, São Paulo se mantém sob risco matemático de rebaixamento no Brasileirão

Com empate, São Paulo se mantém sob risco matemático de rebaixamento no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/11/2023 às 21:00

São Paulo, SP

O São Paulo não conseguiu sair do empate com o Cuiabá no último domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado mantém a equipe de Dorival Júnior sob risco matemático de rebaixamento na competição.

No momento, o Tricolor ocupa o décimo lugar da tabela, com 47 pontos. A três rodadas para o término do Brasileirão, a distância da equipe para o Z4 é de seis pontos.

Para descartar de vez qualquer possibilidade de queda à Série B, o São Paulo precisa de apenas mais uma vitória nos últimos três jogos. O próximo jogo do time é contra o Bahia, nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), na Fonte Nova. Se o Tricolor de Aço vencer a partida, aliado a outros resultado, a equipe de Dorival pode ficar a três pontos da zona da degola.



A preocupação aumenta ainda mais quando o Tricolor olha para o seu retrospecto como visitante no Campeonato Brasileiro. O time, que não venceu uma sequer longe do Morumbi, é dono da segunda pior campanha fora de casa, na frente apenas do lanterna e já rebaixado América-MG.

Logo após o Bahia, o São Paulo vai até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, no próximo sábado, às 21h, no Mineirão. O Galo, que está três pontos abaixo do líder Palmeiras, ainda almeja o título nacional e deve fazer jogo duro.

Por fim, o Tricolor encerra sua participação na competição diante do Flamengo, que também briga pela taça, no Morumbi.

Segundo a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), que calcula probabilidades no futebol, o Tricolor tem uma chance ínfima de rebaixamento. A possibilidade de queda da equipe fica por volta de 0,035%. Apesar disso, o São Paulo se atenta à reta final para não passar aperto nas últimas rodadas do Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado