Gazeta Esportiva

Com empate do Equador, Arboleda não reforçará São Paulo no Majestoso

Ecuador's Robert Arboleda controls the ball during the Conmebol Copa America 2021 football tournament group phase match between Venezuela and Ecuador at the Nilton Santos Stadium in Rio de Janeiro, Brazil, on June 20, 2021. (Photo by MAURO PIMENTEL / AFP)

A seleção equatoriana se classificou às quartas de final da Copa América. Neste domingo, o país de Arboleda acabou empatando em 1 a 1 com a Seleção Brasileira, em Goiânia, e escapou da lanterna do Grupo B da competição.

Desta forma, Arboleda não se reapresentará ao São Paulo para reforçar o time no clássico contra o Corinthians, quarta-feira, em Itaquera. O duelo com o Brasil poderia ser o último jogo do zagueiro na Copa América e tudo caminhava para o Tricolor contar com o seu retorno, mas o gol de Mena, no início do segundo tempo, frustrou os planos dos são-paulinos.

O último jogo de Arboleda com a camisa do São Paulo foi a final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, no Morumbi. De lá para cá, ele disputou os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo e, logo na sequência, a Conmebol deu início à Copa América, torneio para o qual também foi convocado.

A tendência é que a seleção equatoriana enfrente a Argentina nas quartas de final da Copa América, já que a Albiceleste é a primeira colocada do Grupo A e deverá manter a liderança da chave, já que nesta segunda-feira enfrenta a Bolívia, que é a lanterna.

Justamente por isso, há a expectativa, de que Arboleda possa reforçar o São Paulo no fim de semana, contra o Red Bull Bragantino, no Morumbi, já que a Argentina é ampla favorita contra a seleção equatoriana e o fato de a Copa América estar sendo disputada no Brasil contribui logisticamente para o seu retorno imediato ao Tricolor.

 

Exit mobile version