Com dupla de atacantes, São Paulo encontra solução para jogar sem pontas - Gazeta Esportiva
Com dupla de atacantes, São Paulo encontra solução para jogar sem pontas

Com dupla de atacantes, São Paulo encontra solução para jogar sem pontas

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/10/2020 às 09:00

São Paulo, SP

Fernando Diniz tinha um dilema para resolver: com poucas opções de jogadores de velocidade no ataque do São Paulo, o time vinha apresentando dificuldades para atuar no 4-3-3 utilizado antes da paralisação por conta do coronavírus. Depois de diversos testes na equipe, a solução do treinador foi apostar em uma dupla de atacantes.

Com a venda de Antony para o Ajax, da Holanda, o Tricolor perdeu sua principal opção de velocidade no ataque. Enquanto Vitor Bueno permaneceu na esquerda, Diniz testou Pablo pela direita logo no reinício do futebol em julho. No entanto, o jogador não conseguiu se adaptar à função e, após resultados ruins, o técnico teve que buscar alternativas.

Foi apenas com a chegada de Luciano que o São Paulo vislumbrou a possiblidade de jogar com uma dupla de atacantes. Fundamental desde que desembarcou no clube do Morumbi, o jogador marcou gols importantes e alternou entre o lado de campo e a referência na área.




Pablo, que vinha sendo o titular ao lado do camisa 11, teve uma queda considerável de desempenho e foi sacado da equipe. Em seu lugar, Brenner foi testado e correspondeu com gols importantes e personalidade. Mesmo com duas referências no ataque, o Tricolor não perdeu velocidade com a bola.

Isso porque os laterais assumiram uma função ainda mais ofensiva no time. Com quatro meio-campistas por dentro, Reinaldo e Igor Vinícius passaram a ser os responsáveis pela amplitude da equipe, chegando à linha de fundo frequentemente e buscando os atacantes dentro da área.

Neste sábado, o Tricolor terá mais uma oportunidade para colocar o modelo de jogo em prática. O time enfrenta o Grêmio, no Morumbi, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado