Com duelos complicados, Tricolor precisa acabar com vantagem do Inter; compare tabelas - Gazeta Esportiva
Com duelos complicados, Tricolor precisa acabar com vantagem do Inter; compare tabelas

Com duelos complicados, Tricolor precisa acabar com vantagem do Inter; compare tabelas

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2021 às 07:00

São Paulo, SP

O São Paulo precisa tirar quatro pontos de diferença do Internacional, que lidera o Campeonato Brasileiro, para não deixar o título nacional escapar na reta final da competição. Porém, com uma tabela bastante complicada, a equipe comandada por Fernando Diniz terá de apresentar uma melhora que não se viu nos últimos cinco jogos.

O Tricolor começa sua última tentativa de reação no próximo domingo, quando encara o Atlético-GO, em Goiânia, às 16h (de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, Daniel Alves e companhia terão o clássico contra o Palmeiras, no Morumbi, enfrentando o rival poucos dias depois do possível título da Libertadores.




O Verdão enfrenta o Santos no dia 30 de janeiro, próximo sábado, no Maracanã. Já na sexta-feira seguinte, vai ao Morumbi encarar um São Paulo em crise. Caso o Palmeiras não vença a Libertadores, tudo leva a crer que o técnico Abel Ferreira não poupará todos seus titulares, já que terá de garantir vaga para a próxima edição do torneio continental.

Como se não bastasse, o Ceará, que venceu o Palmeiras na última rodada e tem chances matemáticas de garantir uma vaga na Libertadores, também está no calendário do São Paulo neste fim de Brasileirão. Como os finalistas da Libertadores e Copa do Brasil figuram no G6, novas vagas para o torneio sul-americano devem abrir, e o clube de Fortaleza rivaliza com o Fluminense por uma delas. Justamente por isso, o Tricolor terá mais uma pedreira pela frente.

Os últimos três jogos do São Paulo no Campeonato Brasileiro serão contra Grêmio, em Porto Alegre, Botafogo, no Rio de Janeiro, e Flamengo, no Morumbi. Todos os três ainda brigam por alguma coisa na competição. O Tricolor gaúcho busca assegurar uma vaga no G6 ou G4, o Fogão, por mais improvável que seja, sonha com a permanência na Série A, e o Rubro-Negro segue com chances matemáticas de título.

Compare as tabelas de São Paulo e Internacional no Campeonato Brasileiro:

SÃO PAULO

31/1 – Atlético-GO x São Paulo (estádio Antônio Accioly)
5/2 – São Paulo x Palmeiras (estádio do Morumbi)
10/2 – São Paulo x Ceará (estádio do Morumbi)
13/2 – Grêmio x São Paulo (a definir)
21/2 – Botafogo x São Paulo (a definir)
24/2 – São Paulo x Flamengo (a definir)

INTERNACIONAL

31/1 – Internacional x Red Bull Bragantino (estádio Beira-Rio)
4/2 – Athletico-PR x Internacional (Arena da Baixada)
10/2 – Internacional x Sport (estádio Beira-Rio)
13/2 – Vasco x Internacional (a definir)
21/2 – Flamengo x Internacional (a definir)
24/2 – Internacional x Corinthians (a definir)

Conteúdo Patrocinado