Com ascensão de Patryck, lateral esquerda do São Paulo pode ficar ainda mais concorrida

São Paulo, SP

05-09-2021 08:00:44

A primeira semana de intertemporada do São Paulo foi marcada pela presença de alguns jogadores da equipe sub-20. Um deles é Patryck, velho conhecido do elenco profissional, uma vez que já foi relacionado para algumas partidas tanto pelo técnico Hernán Crespo quanto por Fernando Diniz.

Com passagens por seleções de base, Patryck é uma das grandes promessas de Cotia. O lateral-esquerdo tem apenas 18 anos, mas fez sua primeira viagem representando o time profissional do São Paulo aos 16, figurando no banco de reservas no duelo com o CSA, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2019.

Na atual temporada Patryck já foi relacionado por Hernán Crespo em seis oportunidades. O lateral-esquerdo esteve no banco de reservas nas partidas contra Ituano e Mirassol, pelo Paulistão, Rentistas, Racing e Sporting Cristal, pela Libertadores, e, mais recentemente, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.


Patryck vem alternando sua rotina na equipe sub-20 com as atividades eventuais no elenco profissional. Com apenas 18 anos, o lateral-esquerdo busca se firmar definitivamente no CT da Barra Funda e vem contando com o auxílio de Alex, seu treinador, que acompanhou as atividades comandadas por Hernán Crespo e que contou com outros atletas de Cotia nesta última semana.

E não faltam exemplos para Patryck nessa busca pela consolidação como profissional apesar da pouca idade. Welington, por exemplo, se firmou na lateral esquerda do São Paulo sob o comando de Hernán Crespo e é mais um jovem revelado em Cotia a ganhar espaço no time profissional, chegando a deixar Reinaldo em algumas oportunidades no banco de reservas.

Tendo de lidar com uma grave crise financeira, a diretoria tricolor vem buscando na base as soluções para o elenco profissional. Justamente por isso, a integração entre Cotia e Barra Funda tende a ser cada vez mais forte. Melhor para os meninos das categorias de base, que veem as portas do São Paulo se abrirem cada vez mais para realizarem seus sonhos.

Deixe seu comentário