Cícero vibra com atuação em vitória e promete dar bola do jogo ao filho - Gazeta Esportiva
Cícero vibra com atuação em vitória e promete dar bola do jogo ao filho

Cícero vibra com atuação em vitória e promete dar bola do jogo ao filho

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/03/2017 às 22:18 • Atualizado: 02/03/2017 às 01:03

São Paulo, SP

Autor de três gols na vitória tricolor, Cícero presenteará o filho com a bola do jogo (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
Autor de três gols na vitória tricolor, Cícero presenteará o filho com a bola do jogo (Foto: Rubens Chiri/SPFC)


O São Paulo deve a Cícero a classificação à terceira fase da Copa do Brasil, conquistada na noite desta quarta-feira, em Londrina. O meia fez três gols na vitória por 4 a 2 sobre o PSTC-PR, feito comemorado pelo atleta de 32 anos, que prometeu levar a bola do jogo para o filho.

Esses foram os primeiros gols de Cícero nesta sua segunda passagem pelo clube do Morumbi. Entre 2011 e 2012, ele havia marcado 16 tentos em 92 partidas com a camisa tricolor. "É um feito que nem todo mundo consegue. Fazer três gols numa partida, ainda mais de classificação", vibrou o camisa 8, contrariado por membros do clube paranaense que não queriam ceder a bola ao artilheiro da noite.

"Eles falaram que a bola era deles e eu falei que a bola era do jogo. Como eu fiz três gols, acho que merecia levar essa bola para casa. Vou guardar com muito carinho para mostrar para o meu filho quando ele acordar amanhã", disse, referindo-se ao filho Enzo, de quatro anos de idade.

"Isso é uma gratificação muito grande porque às vezes ele olha lá, vê meus gols, e hoje pude ser feliz de fazer três, então essa bola aqui eu vou levar para ele brincar bastante em casa", garantiu o veterano, que já havia marcado três gols em uma única partida em 2006, quando atuava pelo Figueirense.

Apesar do resultado, o São Paulo encontrou muitas dificuldades no decorrer do confronto. Após abrir o placar logo aos 9 minutos, o time do Morumbi levou o empate logo depois, aos 14. Cícero recolocou o Tricolor em vantagem aos 35 e Cueva a ampliou de pênalti, aos 42. No entanto, dois minutos depois, a zaga voltou a falhar e permitiu a reação do PSTC. A ameaça só foi se extinguir aos 26 da segunda etapa, quando o meia voltou a brilhar em chute de fora da área.

Ciente da vulnerabilidade defensiva do São Paulo, Cícero alertou para a necessidade de corrigir tais erros, mas enalteceu a vitória longe de casa. "Sabemos que precisamos melhorar, mas temos de parabenizar todo mundo pela classificação, jogamos fora de casa. Agora é dar sequência para continuar nos resultados positivos", concluiu.

Com o triunfo, o São Paulo se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil, na qual enfrentará o ABC, que em Natal derrotou o Grêmio Osasco Audax por 4 a 1 nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal. O duelo será disputado em jogos de ida e volta. Os mandos de campo ainda serão sorteados pela organizadora do torneio, a CBF.

Conteúdo Patrocinado