Gazeta Esportiva

Ceni vira o ano sem ‘dor de cabeça’ com limite de estrangeiros

O técnico Rogério Ceni começa 2022 sem a dor de cabeça de ter de deixar alguns estrangeiros de fora das partidas do São Paulo. Na última temporada, o São Paulo contava com oito atletas nascidos fora do Brasil e frequentemente tinha de cortar alguns deles devido ao limite imposto pela CBF.

Em competições organizadas pela entidade, os clubes só podem relacionar até cinco atletas estrangeiros para as partidas. Como na reta final da temporada contava com oito jogadores nascidos fora do Brasil, o São Paulo era obrigado a não utilizar alguns deles.

Ao fim da última temporada, Orejuela, Benítez, Galeano e Rojas deixaram o São Paulo. O primeiro foi emprestado ao Grêmio, os outros dois não renovaram seus respectivos empréstimos, enquanto o último não teve seu contrato ampliado.

Permaneceram no elenco tricolor Rigoni, Calleri, Gabriel Neves e Arboleda, que renovou contrato com o São Paulo após uma verdadeira novela envolvendo diversos empresários que alegaram ter procuração para representar o zagueiro.

O Tricolor pode até mesmo contratar mais um jogador estrangeiro que Rogério Ceni, ainda assim, não terá problemas para relacioná-los. Caso desembarquem no Morumbi dois atletas nascidos fora do Brasil, o treinador terá novamente de “peneirar” semanalmente o grupo de forasteiros.

Exit mobile version