Ceni vê Galo como exemplo para São Paulo para ter sucesso em 2023 - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Ceni vê Atlético-MG como exemplo para São Paulo ter sucesso em 2023

Ceni vê Atlético-MG como exemplo para São Paulo ter sucesso em 2023

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/11/2022 às 06:00 • Atualizado: 10/11/2022 às 13:06

São Paulo, SP

O técnico Rogério Ceni crê que o modelo de gestão adotado pelo Atlético-MG pode ser uma saída para o São Paulo voltar a conquistar títulos nos próximos anos. Atravessando grave crise financeira, o Tricolor não vem conseguindo fazer grandes investimentos para reforçar seu elenco, porém, o treinador defende a ideia de montar um time forte, mesmo assumindo novas dívidas, para que haja a chance de um faturamento maior com premiação, bilheteria, patrocínios, entre outras fontes de receita.

“Há duas opções: fazer um time barato, correr riscos e diminuir dívidas ou fazer um time forte, ser competitivo, tentar ganhar títulos, que eu acho que é o caminho mais correto, e através dos títulos se ganha dinheiro, se valoriza a imagem, se valoriza a camisa, patrocínios e você tenta ressurgir no cenário nacional”, comentou Rogério Ceni.

“Para tentar sair dessa situação, às vezes se faz necessário montar um time forte, o Atlético-MG é um exemplo disso. O Flamengo é um exemplo de um time que se reestruturou, se organizou financeiramente, e hoje está aí colhendo títulos. O Corinthians tem uma dívida grande, mas chegou até a final da Copa do Brasil, não ganhou, mas chegou. Tem que ver qual é o caminho que é possível seguir”, completou o treinador são-paulino.




O Atlético-MG, entretanto, conta com investidores para bancar seu estrelado elenco, que nesta temporada não conseguiu dar retorno esportivo, uma vez que acabou eliminado na Libertadores pelo Palmeiras, na Copa do Brasil pelo Flamengo e sequer figura no G6 do Campeonato Brasileiro.

Veja mais: Diretoria se reúne com Rogério Ceni, mas não discute saída de Patrick

No caso do São Paulo, essa estratégia é mais arriscada pelo fato de não haver investidores para bancar contratações de peso no Morumbi, fazendo com que a bola de neve financeira fique ainda maior em caso de fracasso na temporada de 2023.

“Numa única temporada é muito difícil montar um time pra se aproximar de Flamengo e Palmeiras, que vêm de um trabalho de anos. Mas, se a gente tiver um pouco mais de recurso, a parte financeira não é minha área, acho que estão tentando fazer captação de patrocinadores, dinheiro, para contratações. O que posso dizer para vocês é que nos encontramos hoje numa situação financeira mais difícil, mas que pode mudar diante da chegada de alguém que pode investir”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado