Ceni valoriza classificação do São Paulo na Sul-Americana e vira chave para Majestoso - Gazeta Esportiva
Ceni valoriza classificação do São Paulo na Sul-Americana e vira chave para Majestoso

Ceni valoriza classificação do São Paulo na Sul-Americana e vira chave para Majestoso

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/05/2022 às 01:29

São Paulo, SP

Na noite desta quinta-feira, o São Paulo derrotou o Jorge Wilstermann por 3 a 0, em casa, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Assim, o Tricolor já carimbou o seu passaporte para a próxima fase do torneio. Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni celebrou a classificação antecipada.

"Conseguir a classificação com uma rodada de antecedência era importante para nós. Rodar o time, colocar jogadores que até então nem tinham jogado pelo clube em competições internacionais, principalmente os mais jovens e poder dar minutagem para aqueles que ficaram algum tempo fora também", disse.




"Ainda temos mais um jogo, mas já garantido na próxima fase. Poder não desgastar os jogadores e, aos poucos encontrar uma formação para cada tipo de jogo, foi o mais importante, além da vaga, que financeiramente é importante para o clube", completou.

Com o triunfo, o time se manteve na liderança do grupo D, com 13 pontos, cinco a mais que o Everton, que aparece em segundo. Na última rodada, portanto, os brasileiros apenas cumprem tabela. O clube recebe o Ayacucho na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília).

Antes disso, porém, o São Paulo volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor visita o Corinthians, às 16 horas, pela sétima rodada da competição..

“Espero que a gente consiga chegar bem e tenha um bom desempenho. É uma história curta, mas o São Paulo ainda não conseguiu vencer na Arena. O Corinthians é um time forte, que vem jogando cada vez melhor, mas nós estamos se preparando. temos sexta e sábado para nos preparar e recuperar os jogadores que jogaram hoje para achar o melhor 11 para iniciar esse jogo. Todos sabemos que clássico é um campeonato à parte. Não ter acontecido a vitória até hoje mostra que é difícil vencer na casa deles. Temos que estar focados e tentar encontrar a melhor estratégia para que a gente possa ter chance que isso aconteça no domingo", analisou.

Por fim, Ceni explicou a utilização de Welington e Rafinha como titulares e revelou que ainda não sabe qual time ele mandará a campo no Majestoso.

“Ainda não defini com quem vamos jogar, mas achei que para hoje era importante tê-los em campo (Rafinha e Welington). Eles saíram um pouco mais cedo. Pode ser que comece os dois ou com Igor e Reinaldo. Vamos estudar, importante que deu ritmo, não foi um jogo tão puxado. Não cansou para domingo, nenhum que estava sendo observado saiu extenuado. Acho que todos vão estar bem para domingo. Até lá, vamos com calma, acertando a maneira de jogar”, finalizou.

No momento, o São Paulo está na terceira colocação do Brasileirão com 11 pontos, dois a menos que o Corinthians, que lidera o torneio.

Conteúdo Patrocinado