Ceni rasga elogios a lateral que estreou no profissional: “Inteligentíssimo” - Gazeta Esportiva
Ceni rasga elogios a lateral que estreou no profissional: “Inteligentíssimo”

Ceni rasga elogios a lateral que estreou no profissional: “Inteligentíssimo”

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/03/2022 às 08:00

São Paulo, SP

O técnico Rogério Ceni não poupou elogios a Moreira, lateral-direito revelado em Cotia que estreou no time profissional nesta segunda-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o Água Santa, em Diadema, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Com apenas 17 anos, o jovem, que soma passagens pela seleção portuguesa de base, foi escolhido por Ceni para substituir Igor Vinícius, que sofreu um pequeno estiramento na região posterior da coxa direita. Rafinha, outra opção para a lateral direita, ficou no banco de reservas nesta segunda.

“Vi o Moreira jogar logo quando cheguei ao São Paulo, no sub-20, um jogo entre São Paulo e Flamengo, acho que pela semifinal do Campeonato Brasileiro. Gostei muito do Moreira quando fui a Cotia, o Caio também foi um dos que gostei bastante, fez gol naquele jogo”, comentou Ceni.




Nesta segunda, apesar de não ter experiência no futebol profissional, Moreira não comprometeu o sistema defensivo da equipe, ainda que o gol do Água Santa tenha sido originado pelo seu setor. Procurando também se apresentar como opção de passe no campo ofensivo, o lateral-direito fez o simples para ganhar confiança para os próximos passos no time de cima.

“O Moreira me impressionou porque é um jogador equilibrado, sabe defender e atacar bem, ambidestro, inteligentíssimo, menino que tem desejo de vencer, gosta de treinar, de escutar, de aprender. Para um garoto de 17 anos, elogiável a postura dele dentro de campo”, concluiu Ceni.

Agora, Moreira aproveitará a ausência de Igor Vinícius para ganhar mais espaço no elenco principal. Contra o Corinthians, no próximo sábado, o lateral-direito tende a ser relacionado novamente e ter sua primeira experiência em um grande confronto, desta vez provavelmente como reserva, já que Rafinha não saiu do banco nesta segunda-feira.

Conteúdo Patrocinado