Gazeta Esportiva

Entenda por que São Paulo tem Galoppo encaminhado, se Ceni precisa de zagueiro

Ceni

O técnico Rogério Ceni vem tendo dificuldades para montar sua equipe devido à falta de opções para a zaga. Com Arboleda, Léo e Miranda lesionados, o treinador acaba, inclusive, abrindo mão do esquema 3-5-2, seu preferido nesta temporada. Mas, por que o São Paulo não concentra seus esforços para contratar um defensor ao invés de se empenhar na conclusão da transferência de Giuliano Galoppo, meio-campista argentino de 23 anos?

“Quando você tem a oportunidade de trazer um jogador, não você, um patrocinador te dá aquele jogador, você tem que aceitar ou não. Você não tem oportunidade de escolher o jogador. Nesse caso, é um patrocinador que está oferecendo a oportunidade de ter um grande jogador, jovem, que pode muito ajudar a gente”, explicou Rogério Ceni.

Resumindo: para contratar um zagueiro, o São Paulo depende apenas de si. No caso da transferência de Galoppo, é um parceiro quem está disposto a contratá-lo para vestir a camisa tricolor. Atravessando grave crise financeira, o clube do Morumbi busca uma oportunidade de mercado para dar o tão desejado defensor a Rogério Ceni, mas, pelo menos por enquanto, não encontrou ninguém.

“Temos procurado. Mesmo pelas lesões que aconteceram, desde a lesão do Arboleda, na verdade, para ser sincero. Quando tivemos consciência que o Arboleda não jogaria mais nessa temporada…. a gente concentra esforços em relação a isso”, prosseguiu Rogério Ceni.

Para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, contra o América-MG, no Morumbi, o treinador do São Paulo torce para que Miranda e Léo voltem a ficar à disposição. Ambos estão em transição para o gramado após sofrerem com problemas musculares. Mas, caso não reúna condição de jogo, a dupla confirmará mais uma vez a necessidade da chegada de mais um zagueiro ao Tricolor.

“Dentro das possibilidades do clube estamos vendo um jogador de defesa que possa ajudar a gente. Talvez seja a peça, nesse momento, mais importante para nós desde a lesão do Arboleda. Como o Arboleda se lesiona, você tem que usar mais repetidas vezes os seus três zagueiros, ocasionando uma probabilidade maior de lesões. Seria uma posição que precisamos, mas não é fácil encontrar no mercado. Você não pode pegar mais um jogador qualquer e acumular mais gastos. E se você sai das competições e sobra só uma? Como é que faz?”, concluiu Ceni.

Exit mobile version