Ceni diz que Corinthians teve “mais pegada” em revés do São Paulo - Gazeta Esportiva
Ceni diz que Corinthians teve “mais pegada” em revés do São Paulo

Ceni diz que Corinthians teve “mais pegada” em revés do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

16/04/2017 às 22:53 • Atualizado: 17/04/2017 às 02:52

São Paulo, SP

Rogério Ceni, após derrota do São Paulo por 2 a 0 diante do Corinthians no Morumbi (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Visivelmente abatido por mais uma derrota do São Paulo por 2 a 0 no Morumbi, o técnico Rogério Ceni reconheceu que o Corinthians, algoz deste domingo, teve “mais pegada” durante o primeiro tempo, em que o adversário marcou os dois gols e construiu a vitória.

O treinador, contudo, elogiou a postura de sua equipe nos últimos 45 minutos, apesar de não ter conseguido sequer diminuir o prejuízo para a jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista.

“No primeiro tempo, achei que faltou a gente competir mais. O Corinthians teve mais pegada. No segundo tempo, tenho de elogiar o time, que tentou de todas as maneiras reagir. O Gilberto entrou muito bem no jogo, Jucilei fora de série, cruzamos 39 bolas na área do Corinthians, o Cássio fez boas defesas, fizemos o que o jogo pedia”, explicou Ceni, em entrevista coletiva.

“Jogamos num losango no meio-campo, com Jucilei, Cícero, Thiago (Mendes) e Cueva para municiar Pratto e Gilberto, mas a defesa do Corinthians tirou as bolas e as que cabeceamos foram para fora”, lamentou.

A exemplo do revés para o Cruzeiro, pelo mesmo placar, na última quinta-feira, o São Paulo não teve êxito em furar o bloqueio adversário e acabou castigado em erros defensivos. Mesmo assim, o treinador vê sua equipe com bom repertório ofensivo.

“Contra times que ficam atrás eu me permito dizer: o que o Renan fez de defesa no jogo do Cruzeiro? Um gol contra e uma cabeceada. Hoje já foi diferente. Os times vêm retrancados e tentamos furar essa retranca de quem joga no Morumbi, é um padrão de jogo aceitável. Mas tem dia que é assim, tem dia em que chuta nove bolas e faz cinco, tem dias em que cruza 39 e não entra nenhuma. Terminei o jogo com dois 10, dois 9, dois laterais passando. Então o repertório foi grande, mas o número de gols não aconteceu", concluiu.

Certo é que Rogério Ceni terá apenas dois dias para resolver os problemas do São Paulo antes do jogo de volta contra o Cruzeiro, pela quarta fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão. Já pelo Paulista, o Tricolor buscará a reabilitação no domingo, dia 23, no estádio de Itaquera.


Conteúdo Patrocinado