Ceni destaca volume ofensivo do São Paulo e alega "falta de tranquilidade" nas finalizações

São Paulo, SP

24-10-2021 22:08:11

O técnico Rogério Ceni destacou o volume ofensivo do São Paulo na derrota por 1 a 0 para o Bragantino. O Tricolor Paulista criou chances de gol, especialmente na primeira etapa.

"Nós tivemos chances mais claras, uma sem goleiro, outra o defensor tirou em cima da linha. No segundo tempo tivemos volume de jogo, Cleiton fez uma boa defesa. Criamos e não tivemos a qualidade do arremate final. Vamos buscar melhorar isso ao longo da semana", disse Ceni em entrevista coletiva.


Ainda sobre o tema, Rogério falou que a "falta de tranquilidade" pode estar atrapalhando os jogadores. "Finalizamos muito contra o Ceará, contra o Corinthians um pouco menos e hoje tivemos chances claras de gol. Está faltando tranquilidade, treinamos bastante finalizações. Tem a ansiedade, como no lance do Pablo... É ter mais calma na hora da conclusão", disse o ex-goleiro.

Com a derrota, o São Paulo ficou na 13ª colocação, com 34 pontos conquistados. O próximo jogo do Tricolor Paulista será contra o Internacional, domingo (31), às 18h15 (de Brasília)

Confia outros trecho da entrevista de Ceni:

Qual a meta do São Paulo no Brasileirão?

"A meta é fazer o melhor que a gente pode a cada jogo. A gente entende que fez um bom jogo, com oportunidades de gol. Poderíamos sair daqui com um a zero, como o Bragantino saiu. A instabilidade é de todas as equipes, com exceção do Atlético-MG ou os primeiros colocados. O São Paulo empatou muito ao longo do campeonato, isso atrasa bastante. Vamos viver mais uma semana e se preparar para o jogo contra o Internacional, sem fazer muitos planos para o futuro."

O que o São Paulo poderia ter feito de melhor contra o Bragantino?

"Nós trabalhamos bastante bola parada, poderíamos ter rendido mais. Competimos bem, como contra o Corinthians, foi um jogo parelho, igual, tivemos as chances mais claras. Temos que tentar desenvolver, criar um lastro físico maior, aproveitar enquanto temos semana cheia."

Luciano, Pablo e Rigoni podem jogar juntos?

"Acho que o Luciano joga melhor como segundo atacante, como hoje. É possível o trio jogar junto, quando Rigoni voltar a treinar vamos encaixar o time de uma maneira que todos joguem."

Por que Welington não foi relacionado?

"Na verdade, ele ficou três dias nessa semana no departamento médico, por conta de uma pancada no jogo contra o Santos. Como jogamos com dois zagueiros e o Léo ficou no banco, e ele (Welington) ficou três dias sem treinar, eu preferi trazer o Léo, que poderia fazer essa função. Mas Welington deve estar com nós no próximo jogo."

Deixe seu comentário