Ceni confirma desfalque de Nikão e analisa Del Valle - Gazeta Esportiva
Ceni confirma desfalque de Nikão e analisa Del Valle: "Vão criar dificuldades"

Ceni confirma desfalque de Nikão e analisa Del Valle: "Vão criar dificuldades"

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2022 às 19:02 • Atualizado: 30/09/2022 às 19:27

São Paulo, SP

O São Paulo vai enfrentar o Independiente Del Valle pela final da Copa Sul-Americana, neste sábado. Nesta sexta, véspera da decisão, Rogério Ceni concedeu uma entrevista coletiva em que confirmou o desfalque de Nikão e analisou o adversário equatoriano.

"Nikão foi muito importante, ele faz o gol contra o Ceará, que foi importante, mas não reúne condições, por isso não tem condições de estar presente. Foi um pedido da fisioterapia e em breve deve voltar, agora não tem condições. Começou essa semana o trabalho com bola, gostaríamos muito que estivesse com a gente, mas nesse momento não reúne condições ainda", disse o treinador.




"É uma equipe que vem crescendo nos últimos anos, tem investidor, esse ano tem uma equipe com mais experiência, tem uma mescla, com Chávez, mais novos e outros mais experientes. Já tem uma Sul-Americana, já tem vice de Libertadores, tem experiência, estava jogando Libertadores, vão criar muitas dificuldades para nós. É um modelo diferente das grandes equipes, como LDU, é uma equipe com um modelo diferente, e de jogo também, de posição, construção, creio que por isso teve sucesso nos últimos anos. Tem os jovens e está conseguindo coisas importantes no Equador e América do Sul", acrescentou.


A decisão entre São Paulo e Independiente Del Valle será às 17 horas (de Brasília) deste sábado. A partida será realizada no Estádio Mário Kempes, em Córdoba, na Argentina.

Confira outros trechos da coletiva de Rogério Ceni: 

Arboleda

"Arboleda vem dia após dia se recuperando bem, está quase 100 dias machucado, não vai estar no banco amanhã, mas creio que vai ter condições até a convocação para a seleção. Esperamos que tenha minutos, povo do Equador espera isso também. Estamos fazendo o necessário para que creio que no mais tardar entre 15 e 20 dias estando no campo para treinar com todos e pronto para defender seu país, amanhã não".

Preparação para o jogo 

"Nos treinamentos, bato muito neles (joagdores), cobro muito, encho o saco, grito muito e no final tentamos ser bons. Naquele momento, tem que ser importante, uma bola parada mal batida pode significar uma derrota. Começamos com o trabalho pós-Avaí e começamos a mostrar o sistema de construção do Del Valle, quinta-feira com marcação e hoje bolas paradas, todos os menores detalhes para que a gente esteja pronto, levar informações através de vídeo já que não teremos esse trabalho corriqueiro. Tem que ver o padrão do adversário, creio que não vai mudar em uma final, Tentamos montar um time para apresentar esses padrões de jogo".

Importância do título

"É um ano que se resume em 90 minutos, na verdade, dois anos: esse e o próximo. Programação do próximo ano, que será dificil de qualquer maneira pelo momento do clube, mas abre porta de expectativa, porque o futebol é muito impusilvo, pode despertar investimentos e fazer com que resurja um gigante como o São Paulo. Podem ser 120 minutos e vão resumir o que foi a história do São Paulo. Se pudesse dizer o que foi o ano independentemente de amanhã, foi um ano bom, mas só será completo se vier o título".

Foto: AFP

Conteúdo Patrocinado