Ceni comenta erro de Felipe Alves e dá voto de confiança: "Vai evoluir cada vez mais"

São Paulo, SP

31/07/22 | 20:52

Neste domingo, na derrota de 1 a 0 para o Athletico-PR, fora de casa, Felipe Alves estreou com a camisa do São Paulo. Recém-contratado, o goleiro foi um dos principais nomes da partida. O jogador cometeu um pênalti, mas se redimiu ao defender a cobrança de Thiago Heleno.

Em entrevista coletiva, Rogério Ceni minimizou o erro do arqueiro e mostrou confiança no atleta de 34 anos. Os dois já trabalharam juntos no Fortaleza. Ao todo, eles somam 74 compromissos no mesmo time.

“Foi um erro simples, também já errei tantas vezes. Ele foi dominar, mas dominou errado, a bola veio um pouco rápida, era difícil de dar um passe de primeira pela velocidade, então ele foi dominar e ela escapou. Foi um erro e ele defendeu o pênalti logo em seguida. Acontece, faz parte do jogo", disse.

"No mais teve tranquilidade, se mostrou calmo com a bola, na hora de construir. Faltou aparecer as mesas opções para construir que apareceram na hora do treino. Não conseguimos colocar em prática. Ele vai se adaptar, evoluir cada vez mais, seguir, jogar e tenho certeza que vai fazer o seu melhor”, completou.

Segundo dados do Footstats, Felipe Alves deixou a Arena da Baixada com duas defesas difíceis, um pênalti cometido, um defendido, 20 de 21 passes certos, cinco de 13 lançamentos corretos, um cartão amarelo e um gol sofrido.

O goleiro foi apresentado neste sábado e realizou apenas um treino com o grupo. Ele foi contratado às pressas após Jandrei fraturar uma das vértebras da coluna lombar.

Agora, Felipe Alves espera receber mais uma chance na quarta-feira, quando o São Paulo recebe o Ceará, pela partida de idas das quartas de final da Sul-Americana. A bola rola no gramado do Morumbi a partir das 20h30 (de Brasília).


Deixe seu comentário