Casares viajará para Porto Alegre, palco do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil

Marcelo Baseggio - São Paulo,SP

21-12-2020 15:16:15

Presidente eleito do São Paulo, Julio Casares inicia sua gestão apenas no dia 1º de janeiro, porém, neste período de transição já vem fortalecendo seus laços com o elenco tricolor. Nesta terça-feira, o futuro mandatário viajará para Porto Alegre, palco da partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio.

Julio Casares esteve no CT da Barra Funda e teve seu primeiro contato com o elenco do São Paulo e os demais funcionários do CT da Barra Funda nesta segunda-feira. Casares reuniu todos na arquibancada do campo principal, acompanhado de Leco, atual presidente, Raí, atual diretor executivo de futebol, Carlos Belmonte, futuro chefe do departamento de futebol, e Fernando Chapecó, atual diretor adjunto de futebol.


Durante o governo de transição, que começou na semana passada, Julio Casares já tomou decisões importantes envolvendo o futebol do São Paulo, como, por exemplo, mantendo Raí na diretoria executiva de futebol até fevereiro de 2021, quando acaba a atual temporada, atrasada por causa da paralisação devido à pandemia do novo coronavírus.

O gerente de futebol Alexandre Pássaro, por sua vez, já foi comunicado que não terá seu contrato renovado até o final da temporada e se despede do São Paulo no dia 31 de dezembro.

Além de Raí, o diretor adjunto de futebol, Fernando Chapecó, seguirá na função na gestão de Julio Casares. Chapecó apoiou a chapa de Casares durante todo o processo eleitoral do São Paulo e também recebeu elogios do técnico Fernando Diniz, que em recentes entrevistas coletivas se mostrou favorável à permanência de todos. Por enquanto, apenas Alexandre Pássaro não permanecerá no clube em 2021.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Vale lembrar que além da manutenção da maioria dos membros do departamento de futebol do São Paulo, Julio Casares também já contratou um coordenador de futebol para dar respaldo ao técnico Fernando Diniz e fazer a ponte entre elenco e diretoria. Esse profissional é Muricy Ramalho, ídolo do clube e que deve iniciar seu trabalho a partir do ano que vem.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do São Paulo?