Casares fala sobre funções de Rui Costa, substituto de Raí no futebol do São Paulo - Gazeta Esportiva
Casares fala sobre funções de Rui Costa, substituto de Raí no futebol do São Paulo

Casares fala sobre funções de Rui Costa, substituto de Raí no futebol do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

02/02/2021 às 09:00

São Paulo, SP

O presidente Julio Casares detalhou quais serão as funções de Rui Costa, contratado para substituir Raí à frente do departamento de futebol do São Paulo. Após o ídolo tricolor antecipar sua saída, prevista ao fim do Brasileirão, acompanhando Fernando Diniz, que foi demitido, o novo profissional terá de antecipar seu desembarque no Morumbi.

“Ele é um gerente-executivo, vai executar a tarefa de negociar e seguir fielmente o que for determinado para a área de futebol. Terá seus poderes, sim, nas negociações, mas os jogadores identificados por nós, pela diretoria de futebol, é o que ele vai seguir como desafio”, afirmou Casares.




“É um grande profissional, capacitado exatamente nessa função de negociar e trazer os números à nossa realidade orçamentária. Ele não terá nenhuma função a mais do que essa. Na base, quem comanda é o [Marcos] Biasotto. Claro que tudo isso coordenado pela diretoria de futebol, pelo Muricy na coordenação técnica”, prosseguiu.

O presidente são-paulino também voltou a destacar a divisão de poder no futebol são-paulino. Apesar de diversos profissionais terem responsabilidades importantes no principal departamento do clube, Julio Casares está confiante em relação ao progresso tricolor na próxima temporada.

“Temos um tripé: Biasotto em Cotia, Rui Costa como negociador e executivo, e a experiência do Muricy mais próximo do vestiário, na coordenação técnica, e na coordenação institucional de tudo isso temos o [Carlos] Belmonte, a continuidade do [Fernando] Chapecó e o Nelsinho [Ferreira], que vão fazer com que o trabalho seja blindado a nível profissional”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado