Cartões amarelos colocam elenco do São Paulo à prova no Brasileiro - Gazeta Esportiva
Cartões amarelos colocam elenco do São Paulo à prova no Brasileiro

Cartões amarelos colocam elenco do São Paulo à prova no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/08/2019 às 10:00

São Paulo, SP

O São Paulo passou a ter dificuldades para lidar com seus desfalques por cartões amarelos nas últimas rodadas. Ao passo que o Campeonato Brasileiro vai chegando ao fim do primeiro turno, o técnico Cuca tem de “quebrar a cabeça” para colocar em campo a melhor equipe possível, superando as ausências forçadas por conta do acúmulo de advertências dadas pela arbitragem aos seus jogadores.

Na estreia de Daniel Alves, contra o Ceará, no último domingo, Arboleda teve de dar lugar a Anderson Martins no miolo de zaga por ter recebido o seu terceiro cartão amarelo na rodada anterior, no clássico contra o Santos, no estádio do Morumbi.

Contra o Athletico-PR, na última quarta-feira, na Arena da Baixada, Cuca voltou a ter problemas com a defesa. Desta vez, o treinador não pôde escalar Bruno Alves e Everton por conta do acúmulo de cartões dos dois atletas. Na zaga, o comandante promoveu o retorno de Arboleda, que atuou ao lado de Anderson Martins. Everton, por sua vez, deu lugar a Vitor Bueno na ponta-esquerda.




Como se não bastasse, neste domingo, contra o Vasco, em São Januário, Cuca mais uma vez terá de adaptar seus planos por conta de acúmulo de cartões. A vítima da vez é Reinaldo, advertido na última quarta-feira. O lateral-esquerdo será o terceiro titular absoluto do São Paulo a perder uma partida nos últimos três jogos e pode dar lugar a Léo, seu substituto natural, ou então a Juanfran, que, neste caso, seria improvisado no setor.

E, apesar de muitos atletas já terem cumprido suspensão automática nas últimas rodadas, Cuca pode seguir com problemas graças ao acúmulo de cartões. Luan, Raniel, Igor Vinícius, Hudson, Igor Gomes e Hernanes estão pendurados, ou seja, podem se tornar desfalques no próximo compromisso do Tricolor no Brasileirão caso sejam advertidos com um cartão amarelo contra o Vasco. Desses, o único que não preocupa é o Profeta, que se recupera de lesão grave no músculo adutor direito.

Embora Cuca tenha tido que abrir mão de alguns jogadores importantes nestas últimas semanas, o São Paulo vem mostrando a força de seu elenco. Mesmo com desfalques, o Tricolor chegou à sua quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, empatou com Palmeiras e Flamengo na tabela ao chegar aos 30 pontos e pode, inclusive, assumir a liderança da competição neste domingo se vencer o Vasco e contar com os tropeços de seus concorrentes diretos na luta pelo título.

Conteúdo Patrocinado