Carrasco tricolor, Borja comemora vaga na final: "Vou dormir feliz" - Gazeta Esportiva
Carrasco tricolor, Borja comemora vaga na final: "Vou dormir feliz"

Carrasco tricolor, Borja comemora vaga na final: "Vou dormir feliz"

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/07/2016 às 00:41 • Atualizado: 14/07/2016 às 01:15

São Paulo, SP

Miguel Borja fez os quatro gols do Atlético Nacional nos dois jogos contra o São Pualo (Luis Acosta/AFP)
Miguel Borja fez os quatro gols do Atlético Nacional nos dois jogos contra o São Pualo (Luis Acosta/AFP)


Miguel Borja foi o carrasco do São Paulo na Copa Libertadores da América. O centroavante do Atlético Nacional-COL marcou os quatro gols da equipe colombiana nas semifinais da competição continental. Metade deles no Morumbi, onde o time venceu por 2 a 0. Os outros dois foram anotados na noite desta quarta-feira, na vitória de virada por 2 a 1, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín.

Contratado para a fase decisiva da Libertadores, o jogador de 23 anos agradece a Deus pelo bom momento e aos companheiros, que o receberam bem  no novo clube. "A minha glória sempre será para Deus, é o que eu digo e sempre direi. Isso é uma graça de Deus sobre mim. Tenho que agradecer aos meus companheiros que me receberam bem no Nacional e que me apoiaram desde que eu cheguei aqui. Agora vou dormir muito feliz. Eu e minha família vamos dormir muito felizes", celebrou o atleta.

No jogo de ida, Borja provocou a expulsão do zagueiro Maicon aos 28 minutos do segundo tempo por conta de um tapa na cabeça do atacante. Pouco depois, o colombiano recebeu livre na área duas vezes e não perdoou em nenhuma das oportunidades.

No duelo desta noite, Borja foi decisivo ao empatar a partida poucos minutos depois do gol de Jonathan Calleri. O atacante recebeu bom passe de Berrío, ganhou de Diego Lugano e Bruno na corrida e bateu cruzado de esquerda, sem chances para Denis. No segundo tempo, cobrou com perfeição o pênalti que decretou a virada colombiana.

Com o resultado, o Atlético Nacional derrotou o São Paulo por 4 a 1 no placar agregado das semifinais e voltou a uma decisão de Libertadores após 21 anos. Agora, o time de Medellín espera o vencedor do confronto entre Boca Juniors e Independiante del Valle-EQU. Os equatorianos venceram o jogo de ida por 2 a 1, de virada, em casa. A volta está marcada para esta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), em La Bombonera, Buenos Aires.

Conteúdo Patrocinado